Atacante do Tottenham admite momento ruim e revela que fará cirurgia no púbis: “Venho há oito meses sofrendo”
Londres - A lista divulgada pelo técnico Fernando Diniz na última segunda-feira trouxe novidades como o jovem Endrick, mas também foi marcada por ausências de nomes certos na Seleção nos últimos tempos, como Richarlison. E o atacante do Tottenham reagiu à convocação do Brasil horas depois, ao fim do duelo contra o Chelsea, quando admitiu que não vem tendo bom desempenho nos últimos meses.
- Claro que fiquei triste ali na hora de não estar, mas entendo o Diniz. Se eu fosse ele, também não me convocava. Não venho apresentando um bom futebol, venho devendo. Claro que dei uma melhorada nos últimos jogos, mas mesmo assim falta muito para vestir a camisa da seleção, disse Richarlison, para completar - disse à “Espn”.
O camisa 9, que marcou três gols na Copa do Mundo de 2022, reiterou que a Seleção é parte fundamental de sua carreira e projetou que voltará a defender o Brasil em breve.
- Tenho que estar bem, tenho que estar no meu 100%, e não estou no meu 100%. Acho que o professor fez a escolha certa. Os meninos estão voando, então cabe a mim trabalhar. Com certeza, vou voltar. Não cheguei aqui à toa. Cabe a mim trabalhar forte durante o dia a dia, pegar uma sequência boa aqui no Tottenham.
Richarlison não balança as redes desde setembro e nem mesmo foi a campo no duelo contra o Chelsea, após ser titular nos dois jogos anteriores do Tottenham. O jogador de 26 anos ainda revelou que fará uma cirurgia no púbis, indicando ter um problema na região desde o começo do ano.
- Os últimos meses não foram fáceis pra mim. Venho sofrendo também de saúde, acho que já conversei com os doutores e em breve farei uma cirurgia no púbis. Venho há oito meses sofrendo, guerreando, olhando pra seleção, pra clube e não olhava pra mim. Acho que chegou o momento de descansar, dar uma pausa. Vamos ver os próximos dias, em breve farei o que for melhor pra mim - comentou.
A seleção brasileira terá seus últimos compromissos em 2023 diante de Colômbia e Argentina, nos dias 16 e 21 deste mês, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Confira a lista dos convocados por Fernando Diniz:
GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo);
LATERAIS: Emerson Royal (Tottenham), Carlos Augusto (Inter de Milão) e Renan Lodi (Olympique de Marselha);
ZAGUEIROS: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense) e Marquinhos (PSG);
MEIO-CAMPISTAS: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras) e Rodrygo (Real Madrid);
ATACANTES: Endrick (Palmeiras), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona) e Vinicius Junior (Real Madrid).