Diante de mais uma temporada frustrante e bem abaixo das expectativas, o Chelsea pretende fazer uma reformulação concreta em seu elenco. Com a chance de ficar de fora da próxima Champions, os Blues pretendem lançar uma barca. Com isso, querem incluir Thiago Silva, um dos sonhos da diretoria do Fluminense , na lista de dispensáveis.
O norte-americano Todd Boehly não está nada satisfeito com o desempenho da equipe, de acordo com o tabloide britânico “Daily Star”, e pretende negociar pelo menos 15 jogadores do atual elenco do clube londrino. Muitos deles serão liberados ou negociados na próxima janela de transferência, em julho.
Entre eles, estão o goleiro Kepa Arrizabalaga e o centroavante Romelu Lukaku (emprestados a Real Madrid e Roma, respectivamente), o lateral esquerdo Marc Cucurella, o meia Conor Gallagher e o atacante Raheem Sterling, além do zagueiro brasileiro Thiago Silva. No momento, os Blues ocupam apenas a décima primeira colocação da Premier League.
Atual situação do defensor
Aos 39 anos, Thiago Silva tem contrato com o Chelsea até o fim da temporada, julho deste ano. Assim, o clube que desejar contratá-lo não precisa negociar diretamente com a equipe inglesa, mas sim o estafe do jogador, que poderá ficar livre no mercado em breve.
Com isso, o jogador pode assinar um pré-contrato para o segundo semestre e selar um termo de compromisso com qualquer clube. Vale destacar que o brasileiro perdeu espaço nas últimas semanas e tem ficado no banco mesmo depois de se recuperar de um problema físico no joelho esquerdo.
O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, já deixou claro em algumas entrevistas que tem o desejo de repatriar o jogador. Caso o Chelsea confirme a saída, o futebol brasileiro seria o destino mais viável. O atual campeão da Libertadores despontaria como o favorito em virtude da identificação que o defensor tem com clube e torcida.
Por fim, Thiago Silva, de 39 anos, iniciou a carreira no RS Futebol. Além disso, tem passagens por Juventude, Fluminense, Milan (Itália) e PSG (França), onde ficou por oito temporadas, antes do Chelsea.