Brasileiro chega a 10 gols na temporada e dá assistência para Hwang Hee-Chan; Vítor Pereira consegue segundo triunfo consecutivo
Cenário improvável nas últimas rodadas, o Wolverhampton está fora da zona de rebaixamento. Com um golaço olímpico de Matheus Cunha, o Wolves venceu por 2 a 0 o Manchester United no Molineux Stadium nesta quinta-feira, pela 18ª rodada da Premier League. O brasileiro ainda deu assistência nos acréscimos para Chan fechar a conta.
O Manchester United foi melhor na etapa inicial, com 58% de posse de bola e mais finalizações (6 a 4), mas perdeu a superioridade logo no primeiro minuto do segundo tempo, quando Bruno Fernandes, o craque do time, foi expulso infantilmente. Com amarelo, entrou de sola em Semedo, levou o segundo e teve de deixar o campo. O Wolves aproveitou a superioridade e, aos 12, fez o único gol do jogo. Mas não foi um gol qualquer, o brasileiro Matheus Cunha bateu escanteio com curva impressionante e marcou um golaço.
No fim, para coroar a grande temporada que vem realizando, Matheus Cunha deixou seu campo de defesa em contra-ataque, carregou até a área e, em vez de se fominha, deixou o coreano Chan livre para definir o placar.
Com a vitória, o Wolverhampton subiu para o 17º lugar, agora com 15 pontos. Para seguir fora da zona de rebaixamento, o Wolves para o Leicester não vencer o Liverpool em Anfield, às 17h (de Brasília).
Portugueses em foco: VP redentor e Bruno Fernandes vilão
Ex-Corinthians e Flamengo, Vítor Pereira conseguiu tirar o Wolverhampton da lama rapidamente. Em duas partidas, só vitórias e nenhum gol sofrido. Já o seu compatriota Bruno Fernandes, nome do United na temporada, foi pouco inteligente ao solar o também português Semedo quando já tinha amarelo. Acabou justamente expulso, e o time de Rúben Amorim, outro dos lusitanos no Molineux Stadium, caiu e chegou à terceira derrota consecutiva.
Agenda do ge
Agora 17º colocado com 15 pontos, o Wolves volta a campo no sábado, às 12h (de Brasília), contra o Tottenham, fora de casa. Um dia depois, às 17h (de Brasília), o Manchester United, agora 14º colocado com os mesmos 22 pontos, recebe o Newcastle.