Punida com a perda de 10 pontos no Campeonato Italiano 2022/23 por fraude fiscal, clube italiano pagará multa de 718 mil euros para não ter novo prejuízo esportivo
Turim, Itália - A justiça italiana anunciou, nesta terça-feira, um acordo com a Juventus em um processo relacionado a supostas irregularidades em pagamentos de salários a jogadores do clube. Antes punida com a perda de 10 pontos em denúncia de fraude fiscal, a equipe italiana pagará multa de 718 mil euros (R$ 3.889 milhões) para não ter mais nenhum prejuízo esportivo.
Com o acordo, o clube com mais títulos nacionais na Itália busca pôr um ponto final nos processos judiciais até o fim da atual temporada. Assim, a Velha Senhora poderá seguir em frente e se planejar para o futuro. O clube ocupa a sétima posição no Campeonato Italiano e pode ainda buscar uma vaga na Liga Europa.
A briga por copas europeias pode, ainda, ser em vão. Isso porque, após resolver sua situação na Itália, a Juventus ainda passa por investigação na Uefa e pode sofrer sanções como a exclusão de competições de nível europeu na próxima temporada.