Atualmente no Union Berlin, zagueiro italiano de 36 anos quer indenização por “tratamento anômalo”. Advogados alegam que jogador treinou separado à noite, sem acesso a instalações do clube
Turim, Itália - Bonucci vai processar a Juventus por julgar que recebeu um “tratamento anômalo” do clube italiano. É o que informam, nesta terça-feira, diversos veículos da imprensa italiana. O zagueiro italiano de 36 anos deixou a idolatria de lado e levará a Velha Senhora à justiça em busca de uma indenização aos “danos profissionais e de imagem”.
Os advogados do jogador, Antonio Conte e Gabriele Zucceretti, vão dar entrada no processo judicial em breve, segundo a imprensa italiana. O argumento é que Bonucci foi obrigado a treinar à noite, em horário diferente do restante do time, sem acesso a instalações do clube, como academia, piscina e restaurante. O zagueiro estava fora dos planos da Juventus e acabou assinando com o Union Berlin no último dia da janela de transferências.
Ainda de acordo com a imprensa italiana, Bonucci garantiu que qualquer valor ganho na ação será repassado à Neuroland, associação que apoia famílias de crianças internadas para neurocirurgia pediátrica do Hospital Infantil Regina Margherira de Torino, e à Live Onlus, organização que utiliza o lucro de leilões de materiais de atletas de alto rendimento para comprar e doar desfibriladores para clubes, escolas e municípios.
Bonucci tem nove títulos do Campeonato Italiano com a camisa da Juventus e e tinha contrato com o clube desde 2010, sendo que passou pelo Milan em 2017/18. Com 502 partidas, ele é o quinto jogador com mais jogos pela Velha Senhora.
Campeão da Euro com a Itália em 2021, o experiente zagueiro sofreu com lesões na última temporada e esteve em apenas 26 jogos da Juventus, dos quais somente 10 foram como titular.