Aos 41 anos, atacante recebe homenagem da torcida do Milan e se emociona em última rodada do Italiano: “Hora de dar adeus ao futebol”
Milão - Até os deuses choram. E assim, com lágrimas nos olhos, uma das figuras mais icônicas do futebol nos últimos anos anunciou sua aposentadoria. Aos 41 anos, Ibrahimovic decidiu terminar sua carreira profissional no futebol. Ele recebeu homenagem da torcida do Milan neste domingo, antes, durante e depois da vitória por 3 a 1 contra o Hellas Verona.
A carreira de Ibra:
- 988 jogos
- 573 gols
- 31 títulos
- 9 clubes
Ibra recebeu o carinho da torcida do Milan antes mesmo de dizer que penduraria suas chuteiras. Nas arquibancadas, os rossoneri fizeram um grande mosaico com a palavra “Godbye”, um trocadilho com as palavras “adeus” e “Deus” em inglês.
Durante a semana, foi anunciado que o Milan não renovaria contrato com o sueco. Em sua última temporada no clube, ele sofreu com um grave problema no joelho e só esteve em campo em quatro jogos e marcou um gol. Ainda da tribuna, o atacante segurou as lágrimas com a homenagem das arquibancadas.
Após a partida, o atacante foi ao centro do gramado de San Siro, pegou o microfone, e fez o anúncio:
“Chegou o momento de dar adeus ao futebol, mas não a vocês. Serei para sempre um milanista. Vejo vocês por aí, se tiverem sorte. Forza Milan e adeus!”, declarou um emocionado Ibra.
Ibrahimovic teve nove equipes na carreira. O Milan é o segundo time onde ele mais teve jogos, atrás apenas do PSG, mas o clube com o qual ele mais se identificou. Foram duas passagens na equipe: entre 2010 e 2012, e a atual, que começou no fim de 2019.
Ibra retornou ao clube aos 38 anos, após passagem pelo LA Galaxy, dos Estados Unidos, sob desconfiança. Mas liderou a retomada do protagonismo do gigante italiano. Em 2020/21, fez 17 gols em 27 jogos. Na temporada seguinte, não teve o mesmo desempenho, mas foi uma das figuras do título da Serie A.