ITALIANO

Juventus em crise: julgamento de recurso contra perda de pontos é marcado

Juventus em crise: julgamento de recurso contra perda de pontos é marcado

Acusado de fraude fiscal, clube saberá no dia 19 de abril se vai seguir punido com 15 pontos a menos no Campeonato Italiano ou não

Turim, Itália - A Juventus sabe quando vai conhecer o seu futuro na atual edição do Campeonato Italiano. O julgamento de seu recurso contra a perda de 15 pontos será no próximo dia 19 de abril, na corte de apelações do Conselho de Garantia do Comitê Olímpico Italiano (Coni), a última instância da justiça esportiva do país.

Entenda a punição da Juventus, ponto a ponto

A Juventus foi punida em janeiro pelo Tribunal Federal de Apelação da Federação Italiana de Futebol (FIGC). O clube foi acusado de seguidas irregularidades financeiras, contratações suspeitas e manipulação do mercado de ações.

Além da perda de pontos, 11 dirigentes e ex-dirigentes do clube foram suspensos, entre eles o ex-presidente Andrea Agnelli. A Juventus levou cinco semanas para preparar sua defesa e apresentá-la ao Coni.

O veredito da corte de apelações aceitará a punição ou revogará a sanção. Não há alternativa para uma perda menor de pontos. O atual diretor esportivo da equipe, Francesco Calvo, comemorou o anúncio de uma data para o julgamento.

– É importante ter uma data, para que o time saiba que terá um veredicto definitivo e saberá o que está desafiando nos últimos jogos da temporada – disse Calvo, à Sky Sports da Itália nesta quinta-feira.

No momento, a Juventus ocupa a sétima posição do Campeonato Italiano, com 38 pontos, e estaria classificada para a próxima edição da Liga Conferência. Sem a punição, a Juve teria 53 pontos e seria a vice-líder, atrás apenas do Napoli, que tem 68.

Image
Image
logo ga nova22