Time campeão domina premiações com outros dois jogadores: Kim Min-Jae, melhor defensor, e Victor Osimhen, principal atacante
Roma - Campeão italiano após 33 anos, o Napoli dominou as premiações individuais na Serie A nesta temporada, incluindo a eleição principal, de melhor jogador do campeonato. O meia georgiano Khvicha Kvaratskhelia, de 22 anos, foi escolhido o craque da temporada na Itália.
Em seu primeiro ano no Napoli, Kvaratskhelia liderou a equipe na campanha do título com boas atuações, 12 gols e dez assistências. Campeão no início de maio, com cinco partidas de antecedência, o Napoli encerra a temporada neste sábado, em casa, contra a Sampdoria, pela última rodada do Italiano. O time do Sul do país soma 87 pontos, 16 à frente da Lazio, segunda colocada.
A campanha arrasadora rendeu ao Napoli outros dois destaques individuais nas eleições de melhores do campeonato da Serie A: o zagueiro sul-coreano Kim Min-Jae foi escolhido o melhor defensor, e o atacante nigeriano Victor Osimhen, o melhor atacante. Com 25 gols, Osimhen é o artilheiro do Italiano, quatro gols à frente do argentino Lautaro Martínez, da Inter de Milão.
As duas premiações individuais que não ficaram com o Napoli foram de melhor goleiro, para Ivan Provedel, da Lazio, e melhor meio-campista, Nicolo Barella, da Inter de Milão.