Jogador de 31 anos, que defendeu a seleção brasileira na última Copa do Mundo, estende vínculo com a Velha Senhora por mais uma temporada e vira um dos capitães do time
Turim, Itália - O lateral Danilo, que esteve na última Copa do Mundo com a seleção brasileira, renovou seu contrato com a Juventus. O jogador de 31 anos assinou nesta quinta-feira seu novo vínculo, que agora vai até 2025, sendo estendido por um ano além do anterior.
- Estou muito feliz, porque era o meu desejo poder ficar aqui todo este tempo. Penso ter chegado à altura ideal para criar raízes e continuar aqui a fazer o meu trabalho. Neste momento, o principal objetivo é trazer a Juventus de volta ao lugar que merece: glória, vitórias e troféus, porque esta é a história do clube e é muito rica - afirmou Danilo.
O brasileiro chegou à Juve em 2019, já tendo três temporadas e meia defendendo o clube italiano. Nesta trajetória, se tornou peça importante do time e alcançou o posto de um dos capitães da equipe, por conta da identificação criada com a Velha Senhora.
- A Juventus representa para mim um lar, é onde encontrei o melhor lugar para desenvolver o meu futebol. A minha família e eu somos muito felizes aqui. Os valores do clube estão ligados à minha história e à dos meus pais: resiliência, humildade e trabalhar sempre com os pés no chão. Estes são valores que trago comigo de casa, da minha família, e que se ligam muito bem com o que a Juventus representa