Centroavante belga teria autorizado advogado a negociar com os clubes rivais ao mesmo tempo; Chelsea já tinha se acertado com a Internazionale, que agora desiste da compra
Milão, Itália - Acordos paralelos, acusações de traição, silêncio por horas e protestos de torcedores nas redes sociais. As negociações sobre o futuro do atacante Romelu Lukaku dominam o noticiário do mercado de transferências na Itália por, além disso tudo, envolverem a Inter de Milão e a Juventus.
Na sexta-feira, a Internazionale se acertou com o Chelsea pela compra definitiva do centroavante belga: 40 milhões de euros (incluindo bônus). Emprestado ao clube italiano na temporada passada, Lukaku tem contrato até 30 de junho de 2026 com o Chelsea.
Só faltava o OK do jogador para fechar a transferência. Porém, esse aval não veio. De acordo com a imprensa italiana, dirigentes da Inter de Milão buscaram Lukaku e seus representantes por horas, sem sucesso.
Ao longo da sexta-feira, foi revelado que o atacante teria autorizado nos últimos dias o seu advogado, Sebastian Ledure, a abrir tratativas com outros clubes — inclusive a rival Juventus. O clube de Turim teria oferecido também 40 milhões de euros no total, mas com maior valor fixo.
Além disso, salário de 11 milhões de euros por temporada, durante quatro anos. Porém, isso dependeria da venda de Vlahovic.
Assim que conseguiu contato, à noite, a Inter de Milão deixou clara a sua insatisfação com as “negociações paralelas”. A ligação do diretor esportivo Piero Ausilio teria durado menos de um minuto.
O presidente do clube, o chinês Steven Zhang, teria considerado quebrado o “princípio de lealdade”. De acordo com a imprensa italiana, haveria um pacto de Lukaku continuar na Inter caso o clube conseguisse o dinheiro.
Por causa disso tudo, a Inter de Milão decidiu que não vai seguir adiante com a proposta feita ao Chelsea e já comunicou ao clube inglês a sua desistência. Além disso, torcedores criticaram todo o imbróglio nas redes.
Segundo o jornal “Gazzetta dele Sport”, a Roc Nation, agência que representa o jogador, vai tentar colocar panos quentes no assunto neste sábado, mas a decisão parece irreversível.
Lukaku se encontra em Bruxelas, na Bélgica, aguardando o desenrolar das negociações. O Chelsea tenta vender o jogador e, caso isso não aconteça, o espera de volta ao Centro de Treinamento de Cobham na segunda-feira.