Diretor técnico do clube e ex-jogador acredita que há uma diferença grande em relação ao nível da Inter de Milão e não vê o time pronto para disputar duas competições até o final
Milan, Itália - O Milan voltou a disputar as semifinais da Champions League depois de 16 anos longe, mas sucumbiu no confronto contra a rival Inter de Milão: derrota por 2 a 0 no primeiro jogo por 1 a 0 no segundo, nesta terça-feira. Após a partida, o diretor técnico do Milan, Paolo Maldini, prometeu reforços para a próxima temporada.
— Nós temos que investir para sermos capazes de competir contra os grandes times. A semifinal foi inesperada, ninguém no começo da temporada poderia prever algo assim. A derrota queima, claro. Não houve disputa entre nós e a Inter — declarou Maldini, em entrevista às emissoras de televisão no San Siro.
Para a atual temporada, o clube italiano investiu cerca de 48,6 milhões de euros em contratações, sendo 32 milhões no atacante De Ketelaere.
— O espaço entre nós e a Inter é real. Talvez hoje nós tenhamos jogado melhor, mas nos últimos quatro jogos não houve empate. Não estamos estruturados para disputar duas competições. Nossa jornada trouxe grandes resultados esportivos, com vários jogadores jovens — analisou.
O Milan terminou a fase de grupos da Liga dos Campeões em segundo lugar no Grupo E, com 10 pontos, três a menos do que o Chelsea. Depois disso, eliminou no mata-mata o Tottenham e o Napoli. O clube tem sete troféus de campeão europeu em sua galeria.
Agora resta ao Milan brigar por uma vaga na próxima edição da Champions. O time está em quinto lugar no Campeonato Italiano, com 61 pontos, quatro a menos do que a Lazio, que vem na quarta posição. Faltam três rodadas para o término da competição.