Com contrato até junho de 2027, treinador ítalo-brasileiro de 41 anos substitui Massimiliano Allegri após recolocar Bologna na Champions League
Turim, Itália - Thiago Motta é novo técnico da Juventus. O clube italiano fez o anúncio nesta quarta-feira. O ítalo-brasileiro de 41 anos assinou contrato por três temporadas, até junho de 2027, e chega valorizado por ter feito o Bologna se classificar para a Champions League depois de 59 anos. Ele assume o lugar de Massimiliano Allegri, demitido na esteira de briga com jornalistas.
- Estou muito feliz por começar uma nova experiência à frente de um grande clube como a Juventus. Agradeço aos proprietários e à diretoria, a quem asseguro toda a minha ambição de manter as cores da Juventus em alta e fazer a alegria dos torcedores - declarou o treinador.
A Juventus é o quarto time principal da carreira de Thiago Motto como técnico. Ele começou nas categorias de base do Paris Saint-Germain, assumiu o Genoa, passou pelo Spezia e chegou ao Bologna em 2022. Os rossoblu ficaram em quinto lugar no Campeonato Italiano em 2023/24 e pegaram uma vaga na Liga dos Campeões de 2024/25.