Lateral-direito com passagem pela seleção brasileira vai vestir a camisa 22, a mesma de Kaká
Milão, Itália - O Milan anunciou nesta segunda-feira a contratação do lateral-direito Emerson Royal, de 25 anos, que estava no Tottenham. O brasileiro assinou contrato com o clube italiano até 30 de junho de 2028, com opção de extensão por mais um ano.
— Recebi algumas propostas e conversei sobre elas com as pessoas que cuidam das negociações pra mim. No fim, a escolha não foi baseada no dinheiro, mas sim no time onde eu senti que ia estar mais à vontade e motivado — afirmou Emerson Royal.
O ge noticiou o acerto pela transferência na sexta-feira da semana passada, e a confirmação veio nesta segunda-feira. O Milan deve pagar até 20 milhões de euros (R$ 122,5 milhões) ao Tottenham pelo jogador, que já passou por exames médicos.
O lateral-direito vai vestir a camisa de número 22, o mesmo usado no pasado pelo meia-atacante Kaká.
Em meados de julho, o próprio Emerson Royal deu uma entrevista em que considerou como “especial” o interesse do Milan. Ele estava incomodado com o pouco aproveitamento no Tottenham nos últimos meses.
Na temporada passada, ele disputou 24 jogos, sendo 15 como titular e 11 como reserva. Média de 56,7 minutos em campo. Emerson estava no clube inglês desde 2021/22.
Trata-se da terceira contratação do Milan para a temporada 2024/25. As outras duas foram o zagueiro Pavlovic, ex-RB Salzburg, e o centroavante Morata, que defendia o Atlético de Madrid. Além disso, o clube italiano exerceu recentemente a obrigação de compra do lateral Álex Jiménez, do Real Madrid.
Por se tratar de uma negociação internacional, o Atlético-MG e a Ponte Preta devem receber um percentual do valor da transferência, por causa do mecanismo de solidariedade da Fifa.