Jogador da seleção da Argentina campeão da Copa América e da Copa do Mundo vai assinar contrato até 2025 com o clube italiano, que também negocia por Renato Sanches
Roma, Itália - A Roma acertou nesta segunda-feira a contratação do volante Leandro Paredes. O jogador argentino de 29 anos vai deixar o Paris Saint-Germain e assinar contrato com o clube italiano até junho de 2025, com opção de extensão até 2026. As informações foram publicadas por veículos da imprensa da Itália e da França.
Como Paredes tem contrato com o PSG até 30 de junho de 2024, a Roma vai pagar pelo volante 4 milhões de euros (cerca de R$ 21,4 milhões).
Depois de voltar do empréstimo junto à Juventus, clube que defendeu na temporada passada, o argentino treinava com o grupo de “negociáveis” do Paris Saint-Germain há 20 dias.
Leandro Paredes foi campeão da Copa América de 2021 e da Copa do Mundo de 2022 com a seleção da Argentina. Concretizada, a transferência significará o retorno do jogador à Roma após seis anos (ele atuou pelo time principal do clube italiano entre 2014 e 2017).
Renato Sanches também na mira
A Roma também tenta contratar outro meio-campista do PSG: Renato Sanches. O jogador português viria por empréstimo de uma temporada, com obrigação de compra ao final do período. Os clubes ainda não chegaram a um acordo sobre esta transferência.