Treinador comenta histórico de lesões de meio-campista ex-PSG e Bayern e afirma que ele é “sempre um risco”: “Difícil de entender”
Tiraspol, Moldávia - José Mourinho desabafou sobre nova lesão de Renato Sanches, sentida na vitória da Roma por 2 a 1 sobre o Sheriff pela Liga Europa. Após a partida, o treinador português afirmou que o “jogador está sempre em risco” e como é difícil compreender o que acontece com o atleta, com histórico grande de problemas físicos.
— O Renato infelizmente é isso. Infelizmente, é um jogador que está sempre em risco. É difícil de entender. O Bayern de Munique não entendeu, o PSG não entendeu, e nós também temos dificuldade de entender — declarou Mourinho, à Sky Sport Itália.
Renato Sanches se machucou aos 28 minutos do primeiro tempo e foi substituído por Leandro Paredes. O histórico de lesões tem acompanhado o atacante português, de 26 anos, e o cenário se repetiu no PSG e no Bayern de Munique.
— É um grande jogador que obviamente precisa jogar. Na última partida, jogou 45 minutos. Teve três dias de descanso para recuperação, estava super pronto para jogar outros 45 minutos, mas infelizmente sentiu alguma coisa — completou o técnico português.
O técnico José Mourinho já havia comentado sobre os problemas físicos de Sanches há cerca de um mês. Na ocasião, o treinador comentou que se não fossem as lesões, ele teria sido titular absoluto no PSG.
— E aí dizem que é uma surpresa Renato Sanches não jogar amanhã (sábado, contra o Verona, pelo Campeonato Italiano). Não é surpresa. Estar machucado é a história dele nos últimos dois anos. Se não se machucasse, era titular do PSG e não viria para Roma. Essa é a nossa situação — comentou Mourinho no final de agosto.