Tricolor sustenta sequência de 11 jogos sem perder pelo torneio; última derrota foi para o River Plate, na campanha do título de 2023
Rio de Janeiro - O Fluminense embarca nesta terça-feira para mais um compromisso pela Conmebol Libertadores: a partida contra o Colo-Colo, nesta quinta-feira, em Santiago, no Chile. Líder do grupo A, o Tricolor busca aumentar sua maior série invicta na história do torneio contra os chilenos, que ocupam a segunda colocação do grupo.
Já são 11 jogos sem perder na Libertadores. O último tropeço foi a derrota por 2 a 0 para o River Plate, fora de casa, na campanha que culminou no título inédito contra o Boca Juniors em 2023. De lá para cá, foram seis vitórias e cinco empates.
Anteriormente, a maior sequência invicta do Fluminense no torneio ocorreu nas edições 2021 e 2022, entre duas vitórias por 3 a 1, sobre River Plate (2021) e Olimpia (2022), como aponta levantamento do Espião Estatístico. Foram seis vitórias e dois empates antes de derrota por 2 a 0 para o Olimpia, em jogo que marcou a eliminação tricolor nos pênaltis.
Na edição de 2024, o Fluminense estreou com empate fora de casa com o Alianza Lima (PER), por 1 a 1. Em casa, derrotou o Colo-Colo por 2 a 1 antes de voltar a empatar em um jogo de Libertadores, desta vez com o Cerro Porteño (PAR).
O Tricolor é o atual líder do grupo A, com cinco pontos. Adversário desta quinta-feira, o Colo-Colo tem os mesmos quatro pontos do Cerro Porteño, terceiro colocado, mas com um gol marcado a mais. O Alianza Lima é o lanterna da chave, com dois pontos somados.
Sequência invicta do Fluminense na Libertadores:
Cerro Porteño 0 x 0 Fluminense
Fluminense 2 x 1 Colo-Colo
Alianza Lima 1 x 1 Fluminense
Boca Juniors 1 x 2 Fluminense
Internacional 1 x 2 Fluminense
Fluminense 2 x 2 Internacional
Olimpia 1 x 3 Fluminense
Fluminense 2 x 0 Olimpia
Fluminense 2 x 0 Argentinos Juniors
Argentinos Juniors 1 x 1 Fluminense
Fluminense 1 x 1 Sporting Cristal
O Fluminense vai repetir o padrão seguido em viagens para jogos da Libertadores e vai chegar ao país do confronto dois dias antes de a bola rolar. Nesta quarta-feira, o Tricolor fará um último treino em solo chileno, no Complexo Esportivo da Universidad de Chile. A partida contra o Colo-Colo será nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília).