Jovem de 16 anos abriu o placar e foi quem deu mais trabalho na virada do Verdão no Equador. Ele elogiou Endrick e Estêvão e definiu como privilégio a oportunidade de jogar contra o rival
Quito, Equador - Kendry Páez, de 16 anos de idade, foi o jogador do Independiente del Valle que deu mais trabalho na virada do Palmeiras por 3 a 2, nessa quarta-feira, em Quito, no Equador. Já negociado com o Chelsea, da Inglaterra, o meia-atacante mostrou admiração pelo Verdão ao analisar o jogo da Conmebol Libertadores.
– Este Palmeiras é uma equipe muito top. Tem vencido Libertadores, e a verdade é que para nós é especial jogar contra eles. Eles ganharam da gente aqui em casa, é o rival mais difícil da Copa Libertadores, mas foi um privilégio jogar com eles. Pena que o resultado não nos favoreceu. Ficamos um pouco desanimados, mas vamos seguir adiante – respondeu.
O garoto foi quem desmontou o sistema defensivo do Verdão no primeiro tempo, abriu o placar em um belo chute de fora da área e deu a assistência para Hoyos fazer 2 a 0.
Sua atuação fez Abel Ferreira mudar a estratégia defensiva alviverde e colocar mais um jogador para tirar seu espaço no segundo tempo. Ele terminou o jogo com 43 passes certos, duas finalizações, um gol e uma assistência.
Já convocado pela seleção do Equador, Páez tem uma trajetória que lembra a de Endrick, do Palmeiras. Ambos foram vendidos ao futebol europeu antes de completarem 18 anos de idade e encantam suas torcidas pelo talento já apresentado.
Durante o jogo dessa quarta-feira, os dois tiveram algumas interações: houve um abraço antes de a bola rolar, e Páez foi até o camisa 9 para cumprimentá-lo após sair o primeiro gol alviverde.
Ao responder sobre sua geração que tem chamado a atenção mundialmente, o jovem do Del Valle fez questão de citar não apenas Endrick, mas também Estêvão, que entrou no segundo tempo do jogo no Equador.
– A verdade é que são muitos times e muitos jovens que saíram da base. Tem o Estêvão, também, que jogou, e a verdade é que tem uma competição muito forte de jogadores muito top (da geração mais jovem). O Endrick, o Yamal do Barcelona, cada um focado no seu pessoal, na sua carreira, e eu estou muito feliz por tudo que estou passando – acrescentou.
Estima-se que o Chelsea pagou cerca de 20 milhões de euros (R$ 110 milhões) para contratar Páez do Independiente del Valle. Assim como Endrick, ele só pode deixar seu país quando completar 18 anos de idade, o que acontecerá em 2025.
Até lá, segue sua rotina, monitorado pelo clube inglês. Em janeiro, a diretoria dos Blues chegou a pagar segurança particular para o meia e sua família no Equador. Isto ocorreu pela situação no país, à época em estado de emergência e em meio a um grande conflito armado.
Páez e Endrick ainda vão se encontrar no jogo de volta da fase de grupos da Libertadores. O Palmeiras receberá o Del Valle no dia 15 de maio. O time de Abel Ferreira agora é o líder o Grupo F, com sete pontos, seguido por Liverpool, do Uruguai, e o próprio time equatoriano, com quatro cada.