OUTRAS INTERNACIONAIS

Acusados de abuso sexual, quatro jogadores do Vélez são detidos

Acusados de abuso sexual, quatro jogadores do Vélez são detidos

Sebastián Sosa, Braian Cufré, Abiel Osorio e José Florentín estão sendo investigados por violentar uma jornalista

Quatro jogadores do Vélez Sarsfield , da Argentina, estão detidos em uma delegacia após prestarem depoimento sobre uma denúncia de abusar sexualmente de uma jornalista, em Tucumán. Sebastián Sosa, Braian Cufré, Abiel Osorio e José Florentín são os atletas que estão sob custódia.

Após a novidade de que os jogadores ficariam detidos na delegacia, o clube argentino suspendeu seus contratos e os afastou das atividades do grupo por tempo indeterminado. Nos próximos dias, o juiz vai definir se os atletas vão responder o processo em liberdade ou não.

A jornalista de 24 anos fez a denúncia no dia 6 de março, relatando que os jogadores teriam a violentado sexualmente em um hotel da região após a partida entre Vélez Sarsfield e Atlético Tucumán, pela Copa da Liga Argentina, alguns dias antes do registro policial.

A convite de Sosa, a mulher teria ido ao quarto do goleiro no hotel e após algum tempo, os outros três jogadores apareceram. Embriagada, a jornalista começou a se sentir mal, então deitou para dormir e foi neste momento que a violência sexual teria acontecido.

“Em virtude dos fatos de conhecimento público envolvendo os jogadores de futebol do plantel profissional da Instituição, Sebastián Sosa, José Florentin, Braian Cufré e Abiel Osorio, o Clube comunica a suspensão do contrato de trabalho dos quatro jogadores.

Paralelamente, foi ordenado o início de um resumo interno para que, o mais rapidamente possível, possam ser determinadas as medidas definitivas a tomar em relação aos quatro jogadores.

As áreas de Futebol, Género e Jurídico do Clube, entre outras, dedicam-se permanentemente ao tema, de forma a abordar a situação com a seriedade que ela merece, e também a tomar medidas nos momentos apropriados de forma a salvaguardar e proteger os interesses do clube.

O Clube reitera a sua mais profunda preocupação com os acontecimentos relatados, que são manifestamente contrários aos princípios e valores da nossa Instituição. Continuamos à disposição da justiça para que os fatos sejam esclarecidos e continuaremos a informar das medidas que forem adotadas”, publicou o clube argentino.

Image
Image
logo ga nova22