Atacante francês faz gol e deixa o gramado com dor nas costas ainda no primeiro tempo contra o Al-Khaleej. Equipe saudita é possível adversária do Fluminense no Mundial de Clubes
Jeddah, Arábia Saudita - Karim Benzema deixou o gramado na vitória do Al-Ittihad sobre o Al-Khaleej, no Campeonato Saudita, com dores nas costas, e preocupa antes do Mundial de Clubes. O atacante francês marcou o segundo gol do time da casa na partida, mas foi substituído aos 38 minutos, com a mão na região lombar.
Esperamos que a lesão de Karim Benzema não seja grave, amanhã fará exames médicos e esperamos que seja simples.
— Marcelo Gallardo, técnico do Al-Ittihad
A lesão do capitão do Al-Ittihad preocupa, sobretudo, por conta da proximidade da estreia da equipe no Mundial de Clubes. Os sauditas encaram o Auckland City na primeira fase, no dia 12 de dezembro. Caso passe no primeiro duelo e avance também nas quartas de final, contra o Al-Ahly, do Egito, o time de Benzema enfrentará o Fluminense na semifinal.
O Al-Ittihad fez boa partida, e Benzema era um dos melhores em campo antes da substituição. Já do banco de reservas, no segundo tempo, o sorridente atacante francês comemorou os demais gols da vitória por 4 a 2.
Benzema chegou ao Al-Ittihad em junho, ao terminar seu contrato com o Real Madrid. Na Arábia Saudita, o francês soma 13 gols e 5 assistências em 20 jogos.
O time de Jeddah, que é comandado pelo argentino Marcelo Gallardo, tem outros jogadores com passagens marcantes pelo futebol europeu, como os volantes Fabinho e Kanté, além dos brasileiros Marcelo Grohe, Luiz Felipe, Igor Coronado e Romarinho.