Clube suíço, rebaixado para segunda divisão, não conta mais com atacante italiano após temporada de confusões: “Fizemos tudo para fazê-lo pensar em futebol. Não tivemos sucesso”
Sion, Suíça - No que depender do Sion, a passagem de Balotelli na Suíça está prestes a acabar. Em apenas uma temporada no clube suíço, o atacante italiano acumulou polêmicas fora de campo, se envolvendo até mesmo numa briga fantasiado numa festa. O time, rebaixado para a segunda divisão nacional, já não espera contar mais com o camisa 45, que tem mais um ano de contrato.
- Posso garantir que fizemos tudo que pudemos para fazê-lo pensar em futebol primeiro. Não tivemos sucesso - disse o diretor esportivo do Sion, Barthélémy Constantin, em entrevista ao jornal suíço “Blick”.
Nesta quinta-feira, o jornal suíço “Blick” listou episódios da conturbada primeira temporada de Balotteli no Sion. Em fevereiro, o diretor esportivo do clube, Barthélémy Constantin, o levou a uma festa de carnaval e, para não serem reconhecidos, ambos foram fantasiados, de Pikachu e de um personagem da série “La Casa de Papel”. Segundo a reportagem, o italiano foi reconhecido e se irritou ao ser filmado, dando início à briga. Constantin tentou defendê-lo e acabou sendo golpeado no rosto pelo próprio jogador. Em um jogo na semana seguinte, o dirigente apareceu com o olho roxo.
Ainda segundo a publicação, Balotelli também teria transformado o quarto de hotel em palco de festas durante ao período de treinamentos do Sion na Espanha, durante a pausa de inverno. E foi flagrado bêbado no saguão pelo então técnico do time, Fabio Celestini.
No momento derradeiro da temporada, em maio, Balotelli se recusou a voltar a campo após o técnico David Bettoni ser demitido no intervalo da goleada por 5 a 0 sofrida para o Servette. O italiano ficou fora dos cinco últimos jogos da equipe, incluindo as derrotas para o Stade-Lausanne, no começo de junho, que decretaram o rebaixamento.
- Esse rapaz acredita que as regras que regem um grupo são feitas sobretudo para os outros. Se os agentes acharem interessante colocá-lo num país que não valoriza tanto o dinheiro quanto nós, talvez ele volte a jogar em breve. Ou não. Talvez seja melhor assim - criticou o presidente do Sion, Christian Constantin, pai de Barthélémy, ao “Blick”.
Balotelli foi contratado pelo Sion no fim de agosto de 2022, com um contrato válido por duas temporadas. Marcou seis gols em 21 jogos com a camisa do clube suíço em 2022/23.