Campeão da Champions League, português é especulado no PSG e desmente possível volta ao Benfica: “É irrealista”
Lisboa - Bernardo Silva afirmou, em entrevista coletiva, que não sabe como vai ser o seu futuro no Manchester City, com quem tem contrato até 2025. O meia é especulado no PSG. Ele está com a seleção portuguesa e disse que este não é momento para tratar sobre o tema.
“Vou ser muito sincero. Não sei. Vamos ver nos próximos dias. E mesmo que soubesse, não seria o espaço para falar sobre isso”, disse Bernardo em entrevista coletiva da seleção portuguesa.
Nesta temporada 2022-23, Bernardo fez 55 jogos, marcou sete gols e conquistou a Liga dos Campeões, a Premier League e a Copa da Inglaterra. Quando perguntado sobre um possível retorno ao Benfica, o português disse que não está nos planos de retornar ao clube que jogou entre 2013 e 2015:
— É irrealista. As pessoas sabem o que eu sinto pelo Benfica, mas é irrealista falar disso neste momento. Não vai acontecer.
Agora com a seleção, Bernardo está focado nas eliminatórias da Eurocopa 2024. O meia conta que mesmo com tríplice coroa com o City, ainda sonha em ganhar uma grande competição com Portugal.
— Sem dúvida que um dia eu quero muito ganhar uma Euro ou a Copa do Mundo por Portugal. É o que me falta e vou trabalhar para isso — confessou o meia na coletiva.
Pelas eliminatórias da Eurocopa, Portugal está na liderança do grupo J com seis pontos. No próximo sábado, a seleção portuguesa enfrenta a Bósnia no Estádio da Luz às 15h45 (horário de Brasília), o sportv 3 transmite a partida e o ge acompanha os lances em Tempo Real.