Goleiro Crépeau brilhou com dois pênaltis defendidos em jogo que teve golaço venezuelano
Se o Canadá fosse eliminado pela Venezuela, é provável que Crépeau fosse alvo de críticas canadenses. Isso porque o goleiro estava fora de sua meta quando Rondón marcou um golaço empatando o jogo por 1 a 1 no segundo tempo e forçando a disputa de pênaltis. Porém, o goleiro se redimiu na disputa, defendendo duas cobranças e levando o Canadá à semifinal do torneio contra a Argentina (4 a 3 nos pênaltis).
Os pênaltis
A Venezuela converteu com Rondón, Rincón e Cádiz. Mas Herrera, Savarino e Ángel perderam. Pelo Canadá, Jonathan David, Bombito, Alphonso Davies e Koné marcaram, com Millar e Eustáquio desperdiçando.
O primeiro tempo
Foi uma ótima primeira etapa, principalmente por conta do Canadá. Com seu quarteto ofensivo inspirado, o time criou bastante, mas empilhou chance perdida. Shaffelburg, autor do gol após boa jogada de Jonathan David, foi o destaque do time. O mesmo Shaffelburg quase ampliou em chute cruzado. Jonathan David, Laryea e Larin perderam, cada um, chance inacreditável cara a cara. Do lado venezuelano, Soteldo foi o melhor. Levou o time à frente pela esquerda, pela direita, arriscou de fora da área e deu belo cruzamento para Rondón perder de cabeça a chance do empate.
O segundo tempo
A velha máxima do “quem não faz, leva” se fez presente em Dallas. O Canadá perdeu logo de cara chance incrível com Larin. O castigo veio aos 18min, e em grande estilo, com um golaço aço aço de Rondón, encobrindo Crépeau quase do meio de campo. Depois disso, o Canadá seguiu mais perigoso, mas errando muito nas finalizações e nos passes perto da área.
Vale Puskás?
A Venezuela foi eliminada, mas o atacante Rondón fez o gol mais bonito da Copa América até aqui. No segundo tempo, o centroavante encobriu o goleiro Crépeau quase do meio de campo e marcou uma pintura de gol!
A semifinal
Canadá e Argentina se enfrentam nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), em Nova Jersey. Quem passar estará na decisão da Copa América. Os outros dois semifinalistas saem das quartas de final que serão realizadas neste sábado: às 19h, Colômbia x Panamá; às 22h, Uruguai x Brasil.