Clube da capital italiana abriu vantagem no placar e perdeu jogador ainda na primeira etapa, mas conseguiu suportar pressão dos rivais
A Roma repetiu o cenário da semana passada e derrotou o Milan nas quartas de final da Liga Europa. Jogando em casa, a equipe comandada por De Rossi abriu o placar no início da primeira etapa, com Mancini, aos 11 minutos. Dybala ampliou na sequência com belo chute de esquerda. Aos 30, a Roma ficou com um jogador a menos depois de Celik receber cartão vermelho por falta dura em Rafael Leão.
Mesmo com superioridade numérica em boa parte da primeira etapa e durante todo o segundo tempo, o Milan não esteve inspirado e errou muito na criação ofensiva. Os visitantes só conseguiram furar o bloqueio romano aos 40 e não tiveram tempo suficiente para virar a partida e levar o jogo para a prorrogação. A Roma está na semifinal da Liga Europa!
Homenagem emocionante
Mancini, que marcou nos dois jogos contra o Milan nas quartas de final da Liga Europa fez uma homenagem ao marcar o primeiro gol da partida desta quinta. O zagueiro do Milan mostrou uma camisa com a frase “Tchau, Mattia. Para sempre conosco” em referência a Mattia Giani. O jogador de futebol de 26 anos estava internado após sofrer uma parada cardíaca enquato atuava pelo clube italiano Castelfiorentino United no domingo. Mattia faleceu na segunda-feira.
Ndicka celebrado!
Ndicka esteve no campo depois da vitória da Roma sobre o Milan. O atleta passou mal no fim de semana durante partida da Roma contra a Udinese pelo Campeonato Italiano. Os colegas de equipe comemoraram a classificação com o jogador.
Em busca da segunda final seguida
A Roma é a atual vice-campeã da Liga Europa e busca chegar novamente na final do torneio. Os italianos terão um grande desafio, já que vão duelar com o Bayer Leverkusen pela vaga na decisão da competição europeia. A equipe, que conquistou o Campeonato Alemão de forma inédita, se classificou para a semifinal após empatar com o West Ham por 1 a 1nesta quinta-feira. O Leverkusen está invicto na temporada 2023/24 e será um adversário complicado para o clube italiano.