OUTRAS INTERNACIONAIS

Em noite de herói, Demiral marca duas vezes e coloca a Turquia nas quartas da Euro

Em noite de herói, Demiral marca duas vezes e coloca a Turquia nas quartas da Euro

Zagueiro fez os dois gols dos turcos na partida e foi grande nome na defesa para evitar o empate dos rivais

A Turquia tem seu próximo adversário da Euro 2024 definido. A seleção da Holanda, que derrotou a Romênia por 3 a 0, está no duelo por uma vaga nas semis do torneio e as duas seleções vão se enfrentar no próximo sáado, às 16h (de Brasília) e o jogo terá acompanhamento em tempo real do ge.

A Turquia venceu a Áustria por 2 a 1 nesta terça-feira e se classificou para as quartas da final da Euro 2024. Os turcos praticamente largaram com a vitória no placar, já que, aos 58 segundo da primeira etapa, Demiral aproveitou rebote na pequena área e marcou o primeiro gol dele e de sua seleção na partida. A Áustria tentou buscar o empate, mas não conseguiu igualar o cenário na primeira etapa. Após o intervalo, os austríacos voltaram melhores para o jogo, mas viram a montanha ficar ainda mais íngrime aos 13, quando Demiral marcou pela segunda vez e ampliou a vantagem dos turcos no placar.

Depois do segundo gol, a Áustria passou a pressionar os adversários e conseguiu diminuir o placar com gol de Gregoritsch, que saiu do banco no intervalo. Com o 2 a 1, a partida se tornou um ataque x defesa e a equipe da Turquia foi muito forte para segurar o placar. Em um dos últimos lances do jogo, Baumgartner cabeceou e parou na defesa de Günok, a maior do torneio até aqui.

Os heróis turcos

Autor dos dois gols da Turquia no jogo, o zagueiro Demiral foi o grande destaque individual da partida, mas sua participação não ficou restrita apenas ao ataque. O defensor de 23 anos teve um grande desempenho defensivo, fazendo cortes importantes e bloqueando diversas das finalizações tentadas pelos austríacos no jogo desta terça-feira. Obviamente, foi eleito o melhor em campo pela Uefa.

Günok é outro defensor que mereceu todos os aplausos na partida pela grande defesa que fez para evitar o gol de empate de Baumgaratner em um dos últimos lances a partida. O goleiro foi muito celebrado pelos companheiros após a intervenção.

Gol relâmpago!

O primeiro gol de Demiral na partida contra a Áustria se tornou o segundo mais rápido da história da Eurocopa. Ao marcar na pequena área aos 58 segundos, o defensor turco tomou o lugar de Dmitri Kirichenko, que balançou as redes com 1 minuto e 7 segundos na Euro de 2008 e detinha a segunda posição do pódio dos gols precoces na competição. Demiral fica atrás apenas de Bajrami, da Albânia, que fez seu gol contra a Espanha aos 23 segundos de jogo na Euro 2024.

Image
Image
logo ga nova22