Alemães empatam no fim do segundo tempo, mas sofrem gol de Merino nos minutos finais do tempo extra
A Espanha derrotou a Alemanha, em Stuttgart, por 2 a 1 e está na semifinal da Euro 2024! A partida foi decidida na prorrogação com gol de Merino no final do jogo. Os alemães foram para cima nos acréscimos, mas não conseguiram o gol que levaria a decisão da vaga para os pênaltis.
Tempo regulamentar emocionante!
Para muitos a partida entre Espanha e Alemanha era a final antecipada da Eurocopa e o jogo realmente teve contornos de uma decisão de título. A primeira etapa do jogo foi bastante movimentada com estilos de jogo diferentes. Os espanhóis eram mais veticias, enquanto os alemães dominavam a posse de bola e ameaçavam pouco gol de Unai Simón. Na segunda etapa, a seleção da Espanha abriu o placar com Dani Olmo ainda no início e passou a controlar o jogo.
Com algumas alterações, a Alemanha passou a ser mais ofensiva e foi para cima dos espanhóis. Aos 43, Wirtz empatou o jogo e levou a partida para a prorrogação!
A prorrogação
A Alemanha começou melhor na prorrogação aproveitando o ânimo do gol de Wirtz no fim do tempo regulamentar. Apesar disso, a primeira etapa passou como um período de estudo entre as duas equipes. No tempo complementar, as duas equipes tentaram marcar mais uma vez e ficar com a vantagem no placar, mas as duas defesas prevaleceram nos duelos. Unai Simón apareceu com boa defesa em cabeçada de Füllkrug e evitou a virada dos alemães. Faltando dois minutos para o fim do jogo. Dani Olmo cruzou para a área e Merino cabeceou para o fundo das redes de Neuer. A Alemanha ainda teve uma chance com Füllkrug, que cabeceou para fora, desperdiçando a chance de levar a decisão para os pênaltis.
O cara do jogo!
Dani Olmo entrou na partida no início da primeira etapa para substituir Pedri, que saiu lesionado após sofrer falta dura de Kroos. O camisa 10 da Espanha fez uma boa primeira etapa, mas se destacou na segunda etapa ao abrir o placar para os espanhóis. Depois do gol, Olmo colocou o jogo debaixo do braço e passou a atuar como um maestro na equipe espanhola, principalmente na prorrogação. Foi dele o cruzamento para o gol de Merino, que classificou a Espanha para a semifinal. Apesar de ter perdido Pedri para o resto da competição, Luis de la Fuente pode ter ganhado um grande nome para a sequência do torneio.
O adeus do craque
A partida desta sexta-feira foi a última da carreira de Toni Kroos. Ciente da possibilidade de não atuar mais, Kroos pareceu um pouco nervoso ao precisar cumprir função mais defensiva na partida, cometeu muitas faltas, recebeu um cartão amarelo na segunda etapa e correu riscos de ser expulso pelo acúmulo de infrações no jogo. Com a camisa da Alemanha, o meia realizou 117 jogos, marcou 18 gols e distribuiu 18 assistências.