Jérôme Rothen, ex-jogador do PSG e da seleção francesa, não poupou críticas à postura de Messi e da seleção argentina no jogo contra o Brasil, pelas eliminatórias
Paris, França - Messi foi alvo de duras críticas na França após a discussão com Rodrygo e a postura durante o clássico com o Brasil. Para o ex-jogador Jérôme Rothen, o craque argentino e seus companheiros mudaram de atitude após vencerem a Copa de 2022.
- Eles (argentinos) são sempre os primeiros a atacar os outros. A começar pelo Messi. Tinha a imagem de simpático, mas agora mudou, porque sua verdadeira personalidade está aparecendo. Agora não se pode tocar nele. Sempre que isso acontece, ele faz o mesmo comentário, como se viu com o Rodrygo, quando disse que era campeão do mundo. Os argentinos podiam ter mais classe - disse Rothen à rádio “RMC Sports”.
Entenda o caso
Rothen defendeu o PSG entre 2004 e 2010. Pela seleção francesa, foram 13 jogos entre 2003 e 2007. Não é a primeira vez que o ex-jogador critica Messi. Anteriormente, ele já havia questionado a entrega da Bola de Ouro ao craque argentino.
No clássico entre Brasil e Argentina, Messi discutiu com Rodrygo em campo. Segundo o canal “TYC Sports”, o brasileiro teria provocado o argentino com um xingamento em espanhol para chamá-los de covardes, após o time visitante no Maracanã ter atrasado o início da partida diante da confusão nas arquibancadas. O camisa 10 retrucou e afirmou que era campeão do mundo.
Após o incidente, o pai de Rodrygo, Eric Goés, usou as redes sociais para ironizar Messi e lembrar outras discussões do argentino.