Ex-técnico italiano faz críticas ao treinador do Manchester City: “Talvez os jogadores não o aguentem mais”
Manchester, Inglaterra - Pep Guardiola vive sua pior crise da carreira, com apenas uma vitória, sete derrotas e dois empates nos últimos dez jogos no comando do Manchester City. Após a derrota para a Juventus, nesta quarta-feira, o treinador espanhol recebeu duras críticas de Fabio Capello, ex-técnico, que trabalha como comentarista na TV Sky Sports.
— Guardiola é um grande treinador, mas é muito arrogante e presunçoso. Às vezes até perdeu títulos porque queria mostrar que foi ele quem ganhou e não os jogadores. Deixou fora de jogos importantes peças-chave do time. Na minha opinião, é uma tentativa de tirar protagonismo e mérito da sua equipe — disse Capello.
O Manchester City, de Guardiola, é o quarto colocado da Premier League 2024/25, com 27 pontos, oito a menos que o líder Liverpool. Mas a equipe conquistou seis dos últimos títulos ingleses, incluindo uma sequência de quatro troféus consecutivos entre 2021 e 2024. Capello sugere que o técnico catalão possa ter perdido o controle do elenco na atual temporada.
Talvez os jogadores não aguentem mais o Guardiola porque, a certa altura, ele não tem mais nada de novo para lhes dar.
— Fabio Capello.