OUTRAS INTERNACIONAIS

Galtier é avisado de que não seguirá no PSG e receberá indenização, afirma jornal

Galtier é avisado de que não seguirá no PSG e receberá indenização, afirma jornal

Segundo o “L’Équipe”, direto Luis Campos informou treinador sobre saída do clube nesta quarta. Julian Nagelsmann segue como favorito para ser o novo comandante

Paris - OAs mudanças no comando técnico do PSG começaram a ser colocadas em prática dias após o fim do Campeonato Francês. O técnico Christophe Galtier foi avisado nesta quarta-feira de que não seguirá no cargo na próxima temporada, de acordo com o jornal “L’Équipe”. O principal diário esportivo da França afirma que o treinador foi comunicado da decisão do clube pelo diretor Luís Campos, enquanto Julian Nagelsmann segue como favorito para ser o novo comandante.

A saída do francês de 56 anos do comando da equipe após apenas um ano deve render a Galtier uma boa indenização. De acordo com o jornal, as duas partes tentarão chegar a um acordo financeiro quanto ao valor que o PSG terá que desembolsar relativo à multa pela rescisão de um contrato que ainda teria mais um ano em vigor. O técnico recebe um salário bruto anual de 8 milhões de euros, sem contar bônus.

Galtier foi contratado pelo PSG em julho do ano passado. Na temporada 2022/23, foram 34 vitórias, seis empates e dez derrotas. Além da conquista do Campeonato Francês e da eliminação nas oitavas da Champions League, o time parisiense caiu na Copa da França para o rival Olympique de Marselha, também nas oitavas.

Assim como aconteceu com Messi no último jogo da temporada e na cerimônia do título no Parque dos Príncipes, Galtier foi alvo de vaias da torcida do PSG. Depois da Copa do Mundo, o time caiu de rendimento e acumulou dez derrotas, com direito à eliminação nas oitavas de final da Champions League, para o Bayern de Munique. O título nacional foi conquistado com uma rodada de antecipação, aquém do esperado diante da superioridade do elenco frente aos adversários.

Reunião com Julian Nagelsmann

O “L’Équipe” reitera nesta quarta as informações de outros veículos europeus ao longo da semana: o alemão Julian Nagelsmann é o favorito para assumir o comando do PSG nas próximas semanas. O técnico de 35 anos teria uma reunião marcada com diretores do clube nesta quarta, incluindo o presidente Nasser Al-Khelaifi.

Sacado do comando do Bayern de Munique em fevereiro, em meio à Liga dos Campeões, Nagelsmann ainda tem contrato com o time bávaro, que optou por não demiti-lo e seguir pagando salário até que o profissional encontrasse outro clube. Desta forma, o PSG pode ter que negociar com o Bayern para que Nagelsmann fique livre - e o valor da rescisão poderia girar entre 8 e 10 milhões de euros, segundo o jornal “TZ”.

Os bávaros, porém, não têm tanto poder de barganha, uma vez que terão que pagar o salário de Nagelsmann até o fim do contrato, caso ele não vá para um novo clube. E isso poderia representar um gasto de 9 milhões de euros, também.

Image
Image
logo ga nova22