Atacante fez a última partida na Data Fifa contra a Argentina, e encerra ciclo como artilheiro histórico do país
Lima, Peru - Após 20 anos de carreira pela seleção peruana, Paolo Guerrero anunciou sua aposentadoria. O atacante de 41 anos decidiu encerrar seu ciclo com a camisa do Peru para focar na reta final de sua carreira no Alianza Lima.
Em entrevista ao portal peruano América TV, Guerrero revelou que seu último jogo pela seleção foi a derrota por 1 a 0 para a Argentina, pelas Eliminatórias, em novembro de 2024. O centroavante afirmou que é hora de dar espaço para os jovens.
Leia também: Deschamps vai deixar a seleção da França após a Copa de 2026, diz jornal francês
- Seguramente, fiz minha última partida (pelo Peru) na Argentina. Agora, estou bem no Allianza (Lima) me preparando para fazer um bom torneio. A seleção necessita de gente nova, caras novas, jovens. O que as pessoas pedem: novos jogadores. Por isso, vamos dar uma oportunidade aos jovens- disse o atacante.
O peruano fez sua estreia pela seleção no dia 9 de outubro de 2004, contra a Bolívia, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. O jogador disputou 125 partidas, marcou 41 gols e deu 10 assistências, tornando-se artilheiro histórico do Peru.
Pela seleção, o jogador, com passagens pelo Flamengo, Corinthians e Internacional, teve seu ano mais glorioso em 2018, aos 36 anos, na Copa do Mundo da Rússia. Durante o Mundial, jogou três jogos e marcou uma vez. Além disso, participou da Copa América seis vezes, com dois terceiros lugares (2011 e 2015), além do vice-campeonato em 2019.
Paolo Guerreiro marcou pela última vez este ano contra a Republica Dominicana, em uma vitória por 4 a 1, em amistoso.