Harry Kane abre o placar, mas Hjulmand empata em mais uma partida de pouca criatividade a seleção inglesa
Uma das favoritas, com jogadores badalados, a Inglaterra ainda não praticou o futebol que se espera na Euro 2024. Nesta quinta-feira, empatou em 1 a 1 com a Dinamarca, na segunda rodada do Grupo C. Harry Kane abriu o placar logo aos 18 minutos, após boa jogada de Walker. Aos 32, Hjulmand acertou bonito chute de fora da área para empatar. As duas equipes deixam a briga por uma vaga nas oitavas para a terceira rodada.
O jogo
O time inglês começou a partida controlando as ações e circulando a bola no campo de ataque. Aos 18 minutos, Walker disparou pela direita e rolou na área para Harry Kane finalizar de pé esquerdo e abrir o placar. Após o gol, a Inglaterra não se encontrou mais na partida e passou a ser cada vez mais dominada pela Dinamarca, que dominava o meio de campo e levava perigo com chutes de fora da área. Desta forma, Hjulmand empatou aos 32. Com as duas equipes pecando na criação ofensiva, o empate se manteve até o fim da partida.
Olho na tabela
Com o empate, a Inglaterra desperdiçou a oportunidade de garantir vaga nas oitavas. A disputa ficará para a terceira rodada, com as quatro equipes na briga. A seleção inglesa lidera o Grupo C, com quatro pontos conquistados. Dinamarca e Eslovênia vêm na sequência, ambas com dois pontos. A lanterna é a Sérvia, que tem apenas um ponto e enfrenta os dinamarqueses na próxima terça-feira. Inglaterra e Eslovênia fazem o outro duelo, no mesmo dia.
Aí não, professor!
Gareth Southgate é o principal alvo das críticas após o tropeço da Inglaterra na Euro. Além do mau desempenho da equipe, a imprensa britânica e os torcedores nas redes sociais ficaram na bronca pelo fato de o treinador não utilizar o meia-atacante Cole Palmer, do Chelsea. O jogador foi líder em participações diretas em gols na última Premier League, com 33, entre gols e assistências, e foi preterido por Bowen, do West Ham, e Eze, do Crystal Palace, que entraram na segunda etapa.