Colombiano dá duas assistências e é o destaque em jogo do grupo do Brasil
Camisa 10 da Colômbia, James Rodríguez sobrou em campo na estreia colombiana na Copa América nesta segunda-feira, na vitória por 2 a 1 contra o Paraguai. O meia do São Paulo deu as duas assistências para os gols do time, marcados por Muñoz e Lerma, ambos de cabeça. Enciso, destaque paraguaio na partida, descontou no segundo tempo.
Panorama
O jogo foi válido pelo Grupo D, o mesmo do Brasil, que estreia contra a Costa Rica nesta segunda. A Colômbia, favorita a uma das vagas, chega aos três pontos. Na próxima rodada, os colombianos enfrentam a Costa Rica, na sexta-feira, às 19h. O Paraguai enfrenta a seleção brasileira no mesmo dia, às 22h.
O primeiro tempo
A Colômbia mandou na etapa. Controlou o jogo e teve muito volume. Luis Díaz, pela esquerda, infernizou os defensores paraguaios. Porém, a estrela do primeiro tempo foi James Rodríguez. O camisa 10 cruzou com perfeição para a bonita cabeçada de Muñoz, aos 31min. Depois, repetiu a dose aos 41min, quando cobrou falta na cabeça de Lerma, que desviou para ampliar. O Paraguai foi extremamente dependente de Enciso, seu jogador mais periogo pela esquerda, mas que não teve com quem dialogar na frente.
O segundo tempo
A Colômbia diminuiu seu ímpeto e o Paraguai cresceu. Enciso continuou sendo o jogador mais perigoso e descontou aos 23min. A diferença técnica entre os times, porém, é grande, e os paraguaios não conseguiram pressionar. No fim, o árbitro deu pênalti para a Colômbia, mas voltou atrás após consultar o VAR.
Legião “brasileira” em campo
Meia do São Paulo, James Rodríguez foi o nome do jogo. Não só pelas assistências, mas por ter brilhado na articulação das jogadas, acionando principalmente Luis Díaz pela esquerda. Além dele, outros jogadores que atuam no Brasil estiveram em campo. O maior destaque foi Richard Ríos, volante do Palmeiras e que teve total liberdade pela direita da Colômbia. Foi muitas vezes parado com falta. Arias, do Flu e também colombiano, foi mais discreto.
Pelo lado paraguaio, Bobadilla, do São Paulo, Romero, do Corinthians, saíram do banco e entraram na segunda etapa, sem brilho. Villasanti, do Grêmio, foi titular, mas com atuação discreta também. O palmeirense Gustavo Gómez não saiu do banco de reservas.