Juan Izquierdo foi internado no hospital Albert Einstein, do Morumbi, depois de ser retirado de ambulância do gramado. Segundo o clube, quadro dele é estável
São Paulo - O zagueiro Juan Manuel Izquierdo, do Nacional-URU, está internado na UTI do hospital Albert Einstein, do Morumbi, depois de passar mal no segundo tempo da partida contra o São Paulo, nesta quinta-feira, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores.
Segundo nota divulgada pelo clube, o jogador teve uma arritmia cardíaca e está em um quadro estável neste momento, ainda em observação.
Alejandro Balbi, presidente do Nacional, conversou com a imprensa e explicou que o atleta recuperou a consciência na ambulância e perdeu novamente na chegada ao hospital, quando foi imediatamente sedado e estabilizado. Segundo o dirigente, o atleta nunca teve problemas cardíacos detectados nos exames feios pelo clube.
– Está estável, no CTI. Tem que esperar aproximadamente 12 horas para ver a evolução, para começar a fazer os exames e ver se tem alguma sequela e eventualmente encontrar as causas do episódio que vimos que ocorreu em campo – disse.
A delegação do Nacional tem voo fretado para retornar ao Uruguai na madrugada desta sexta-feira, mas alguns jogadores e dirigentes vão permanecer na capital paulista para acompanhar a evolução do atleta. A família do jogador é aguardada no Brasil nesta sexta-feira.
Izquierdo, de 27 anos, caiu no gramado do Morumbis aos 34 minutos do segundo tempo. Imediatamente, os outros jogadores chamaram a ambulância para prestar atendimento.
Após alguns minutos sob os cuidados médicos, Izquierdo foi colocado no veículo e levado ao hospital.
Ele foi aplaudido pelos torcedores do São Paulo.
Em uma rede social, o São Paulo desejou uma rápida recuperação ao uruguaio.
- Desejamos uma pronta recuperação ao atleta Juan Izquierdo, do Nacional. Que tudo fique bem o mais brevemente possível - publicou o clube.
O Peñarol, maior rival do Nacional, também se manifestou dando força a Izquierdo:
Quem é Juan Izquierdo?
Izquierdo começou a carreira no Cerro, do Uruguai, passou pelo Montevideo Wanderers e se transferiu para o Atlético San Luis, do México. Na volta ao país de origem, defendeu novamente o Wanderers, o Nacional, o Liverpool e retornou ao Nacional em 2024. São 25 partidas na temporada.