Ilias Chair, que esteve na última Copa do Mundo e atualmente defende o QPR, vai recorrer da decisão
Londres - O jogador marroquino Ilias Chair, que atualmente defende o QPR, da segunda divisão da Inglaterra, foi condenado nesta sexta-feira a um ano de prisão por quebrar o crânio de um homem usando uma pedra durante uma briga.
O episódio aconteceu em 2020, na Bélgica, local onde o jogador de 26 anos foi julgado. Na ocasião, Chair negou as acusações, mas foi identificado no tribunal como responsável por atingir a cabeça de um motorista de caminhão.
Além da condenação, Ilias Chair recebeu multa de pouco mais de 15 mil euros (R$ 81 mil na atuação cotação). Outros dois homens também foram considerados culpados e condenados a seis meses e um ano de prisão, respectivamente.
O jogador irá recorrer da decisão, e o clube entende que no momento ele permanece disponível para jogar enquanto o processo legal belga continua.
- O clube está em contato regular com a equipe jurídica de Ilias Chair em relação a uma acusação de agressão que foi feita contra ele. O processo judicial ainda não chegou ao fim. Como tal, o clube não fará mais comentários nesta fase - disse o QPR em comunicado.
Meia do QPR desde 2019/20, Chair nasceu na Bélgica e naturalizou-se marroquino. Ele disputou a última Copa do Mundo, atuando em uma partida - derrota para a Croácia por 2 a 1 na disputa pelo terceiro lugar.