Técnico alcança 28ª vitória seguida e estipula nova marca na história do futebol, mas é evasivo ao ser perguntado sobre renovação: “No futebol, tudo muda muito rapidamente”
Jedá, Arábia Saudita - Instantes depois de ver o seu time estipular um recorde mundial no futebol, Jorge Jesus deixou o seu futuro aberto no Al-Hilal. Questionado sobre as negociações para renovação de contrato com o clube saudita, o técnico ex-Flamengo afirmou que ainda não há conversas e não garantiu permanências. O atual vínculo vai até junho de 2024.
“Não sei o meu futuro. Tenho contrato com o Hilal até final de junho. No futebol tudo muda muito rapidamente”, declarou Jesus.
– Agora o que mais desejo é continuar a ganhar com o Al Hilal. Não quero falar do meu contrato e do meu futuro. Temos agora as semifinais e também estamos bem no Campeonato (Saudita). Depois veremos – afirmou o treinador.
O Al-Hilal, de Jorge Jesus, venceu o Al-Ittihad por 2 a 0 e avançou à semifinal da Champions da Ásia. A vitória foi a 28ª seguida em um jogo oficial do clube saudita, um recorde na história do futebol.
O treinador celebrou a marca.
– Os resultados aparecem porque pensamos todos em nome do Al-Hilal. Batemos um grande rival, que acreditava que podia nos vencer, mas não conseguiu porque voltamos a ser muito fortes defensivamente – disse Jesus.
“No Al-Hilal ninguém olha para o aspecto pessoal, mas todos trabalham em prol da equipe e da sua superioridade permanente”, analisou.
O recorde do Al-Hilal
A sequência de vitórias do Al-Hilal vem desde o fim de setembro. Entre as de maior destaque estão o 3 a 0 em cima do Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, dentro de casa, no começo de dezembro, e os recentes triunfos sobre o Al-Ittihad, de Benzema: um 3 a 1 pelo Campeonato Saudita e o 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Champions League da Ásia, ambos também em casa.
Curiosamente, agora os papeis se invertem: é o The New Saints que está na perseguição ao recorde do Al-Hilal. O time galês foi campeão da liga nacional antecipado da temporada 2023/24 e venceu os últimos 25 jogos oficiais que disputou, desde setembro do ano passado. Nas redes sociais, o time galês cumprimentou os sauditas pela marca atingida.
O Al-Hilal agora persegue o recorde geral no futebol. A maior sequência no esporte pertence ao time feminino do Lyon, que chegou a 41 vitórias seguidas entre 2012 e 2013
A sequência histórica do Al-Hilal se reflete também no Campeonato Saudita. A 11 rodadas do fim, o time lidera com 65 pontos, 12 à frente do Al-Nassr. O Al-Hilal conta com quatro brasileiros no elenco: os atacantes Malcom e Michael, o lateral-esquerdo Renan Lodi e o astro Neymar, que está fora dos gramados desde outubro, quando sofreu ruptura de ligamento do joelho – o camisa 10 participou apenas de duas partidas do recorde do Al-Hilal, logo no início da sequência histórica, sobre Al-Shabab e Nassaji Mazandaran.