Empresário diz que segue com boa relação com o astro, que decidiu interromper parceria de décadas ao deixar o Manchester United, no ano passado
Lisboa - O empresário Jorge Mendes, um dos maiores agentes do futebol europeu, comentou pela primeira vez, nesta segunda-feira, o rompimento com Cristiano Ronaldo. Mendes afirmou que, apesar de não ser mais o responsável pela carreira do craque, segue tendo boa relação e fez muitos elogios a CR7.
- A nossa relação pessoal continua a ser próxima, uma grande relação pessoal - garantiu.
Cristiano estará sempre no meu coração. É um jogador especial e uma pessoa especial para mim. Se eu, há uns anos, pensasse que podia ter um jogador com metade do valor do Cristiano, assinava por baixo, logo!”
— Jorge Mendes, ex-empresário de Cristiano Ronaldo
+ Convocação de Portugal tem Cristiano Ronaldo e volta de Renato Sanches; veja a lista
Ao responder perguntas do jornalista na saída de um prêmio, Jorge Mendes foi perguntado se Cristiano Ronaldo ainda poderia jogar na Europa, e respondeu dizendo que “a vida é assim”, e o astro “está onde está”.
- Todos nós, portugueses, devemos estar orgulhosos por termos tido e termos um jogador como ele. Sempre disse e vou repetir por toda a minha vida: ele foi e é o melhor jogador em toda a história do futebol mundial! Não tenho a menor dúvida, mesmo comparando com outros - destacou.
Mendes seguiu com elogios ao ex-agenciado, indicando que o talento de Cristiano Ronaldo sempre esteve aflorado, mas que ele também se mostrou um grande profissional ao longo da carreira.
- O Cristiano transformou-se numa máquina! Muitas pessoas nunca pensaram bem naquele processo de crescimento que o levou a ser o melhor da história. E para mim, vai ser sempre o melhor da história.
Cristiano Ronaldo foi cliente de Jorge Mendes por 20 anos, desde que o empresário supervisionou sua transferência do Sporting para o Manchester United. O agente cresceu em relevância no futebol mundial junto com CR7, seu principal cliente junto com o técnico José Mourinho.
A parceria, porém, foi encerrada em novembro do ano passado, às vésperas da Copa do Mundo, por escolha de Cristiano Ronaldo. O agente divergiu do rumo da carreira do craque, que optou por dar uma entrevista polêmica criticando o Manchester United - estopim para a rescisão de seu contrato com os ingleses.
Mendes se colocou contra a entrevista ao jornalista Piers Morgan e depois teria recebido um ultimato de CR7: ou o agente viabilizaria uma transferência para Bayern de Munique ou Chelsea, ou os dois romperiam. Os dois estariam divergindo desde a saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid, em 2018, quando Mendes também teria aconselhado o jogador a seguir no clube merengue.