De acordo com “Al-Riyadiah”, Nuno Espírito Santo chamou atacante francês de preguiçoso, no intervalo de derrota na Champions da Ásia. Treinador foi demitido no dia seguinte
Jidá, Arábia Saudita - O jornal saudita Al-Riyadiah publicou uma reportagem nesta quarta-feira na qual detalha a discussão no Al-Ittihad entre o atacante Benzema e o técnico português Nuno Espiríto Santo. Segundo a publicação, o jogador francês foi chamado de preguiçoso pelo então treinador, demitido no dia seguinte à derrota para o Air Force, do Iraque, por 2 a 0, pela Champions League da Ásia.
O Al-Riyadiah trouxe trechos da discussão que teria ocorrido no intervalo da partida. Ficou quente o clima no vestiário do Al-Ittihad, que pode pegar o Fluminense na semifinal do Mundial de Clubes, em dezembro.
- Você é um grande jogador, mas parece que está sendo preguiçoso na hora de pressionar o adversário - reclamou Nuno.
- Não fale só comigo, fale com o grupo inteiro - respondeu Benzema.
- Você é o líder do time, o exemplo para os jogadores e o atleta mais importante. Você deve tomar a iniciativa e ser um exemplo para todos os jogadores - retrucou o treinador.
A discussão havia sido noticiada na última terça pelo portal espanhol “Relevo”. Benzema e Nuno trocaram insultos, o que contribuiu para a demissão do português. Há cerca de três meses, o treinador foi a público desmentir atritos com o ex-atacante do Real Madrid.
Nuno Espírito Santo saiu do Al-Ittihad tendo vencido apenas dois dos últimos nove jogos. O time é líder do grupo na Champions da Ásia, mas figura na sexta colocação no Campeonato Saudita, em que é o atual campeão.