Advogado do atacante diz que não vai comentar o caso e que vai recorrer da decisão
Porto Alegre - A Justiça do Rio Grande do Sul decretou a prisão do atacante Douglas Costa, ex-Grêmio e atualmente no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. O motivo é o não pagamento de pensão alimentícia.
A informação foi publicada inicialmente pelo site GaúchaZH e confirmada pelo ge, que teve acesso ao mandado de prisão expedido pela 8ª Vara da Família de Porto Alegre na última sexta-feira.
O documento diz que, por ora, o cumprimento do mandado de prisão não será expedido, visto que Douglas Costa reside no exterior. Mas determina que ele seja preso por qualquer oficial de justiça ou autoridade policial caso seja localizado em território nacional.
Contatado pela reportagem, o advogado de Douglas Costa, Sérgio Queiroz, afirmou que não vai comentar o caso, pois o processo tramita em segredo de justiça, e que vai recorrer da decisão.
– Confiamos na reversão da decisão em recurso dirigido ao Judiciário.
Formado na base do Grêmio, Douglas Costa retornou ao clube em 2021 e teve uma passagem marcada por polêmicas e que culminou com rebaixamento do clube à Série B do Campeonato Brasileiro.
Em fevereiro do ano passado, ele assinou com o Los Angeles Galaxy, que disputa a MLS, até dezembro de 2023. Na atual temporada, o atacante participou de apenas quatro partidas e soma 107 minutos em campo.