Meia brasileiro faz gol de centroavante e contribui para vitória do time inglês fora de casa
Jogando sem apoio de sua torcida, o West Ham levou a melhor sobre o Freiburg, por 2 a 1, fora de casa, na segunda rodada do grupo A da Liga Europa. O time inglês conseguiu a vitória com gols de Lucas Paquetá e Aguerd. Sallai fez o de honra da equipe alemã.
Onipresente
Lucas Paquetá fez um gol de centroavante, abrindo o placar aos 8 minutos. Após cruzamento de Bowen, o brasileiro, posicionado na altura da marca do pênalti, ganhou no alto contra dois marcadores e cabeceou no canto, fora do alcance de Atubolu. O brasileiro voltou a balançar a rede cinco minutos depois, mas o gol foi bem anulado por impedimento. Deixou o campo exausto, substituído pouco antes dos acréscimos do segundo tempo.
Crítica
A torcida do Freiburg estendeu uma faixa em protesto a uma punição da Uefa ao West Ham: “Futebol sem torcida é nada. Contra proibições coletivas no estádio”.
A Uefa puniu o West Ham com dois jogos sem torcida como visitante em torneios europeus, por conta do comportamento de torcedores na final da Liga Conferência, em maio - objetos foram atirados a campo e chegaram a acertar o lateral-esquerdo Biraghi, da Fiorentina. A primeira partida foi cumprida contra o Freiburg, e a segunda está suspensa por um período probatório de dois anos. O clube inglês também foi multado em 50 mil libras.
Classificação e próximos jogos
Com 100% de aproveitamento, o West Ham foi a 6 pontos e se isolou na liderança do grupo A. Freiburg (3), segue dentro da zona de classificação para o mata-mata devido ao empate entre TSC Backa Topola e Olympiacos, em 1 a 1.
A próxima rodada está marcada para o dia 26 de outubro. O West Ham encara o Olympicaos, e o Freiburg pega o TSC Backa Topola. Tanto o clube inglês quanto o alemão atuam fora de casa.