José Fuentes dá como certa saída do atacante uruguaio no fim do ano: “Não vou gerar falsas expectativas”
Montevidéu, Uruguai - A segunda passagem de Luis Suárez pelo Nacional, do Uruguai, tem data para acabar. O presidente do clube, José Fuentes, afirmou que o atacante deixará o time depois do encerramento do Campeonato Uruguaio. A competição termina em novembro, antes da Copa do Mundo no Catar, e o uruguaio tem contrato com os bolsilludos até o fim do ano.
- Termina o campeonato e Suárez vai embora do Nacional. Não vou gerar falsas expectativas. Ele fez um grande esforço para vir e, a cada vez que me perguntam, digo para não gerar expectativas para o futuro. Sairá, e também já disse isto mais de uma vez: foi assim que acordamos - disse José Fuentes ao “Punto Penal”, programa da TV uruguaia.
Suárez voltou em agosto para o clube que o revelou para o futebol. Até o momento, atuou em dez partidas oficiais pelo Nacional, tendo marcado quatro gols. No início da carreira, fez 12 gols em 35 jogos pela equipe há 16 anos, antes de se transferir para a Europa.
Antes de ser apresentado no Nacional, Suárez teve seu futuro ligado a times da Major League Soccer (MLS), a liga principal dos Estados Unidos. De acordo com a imprensa uruguaia, o atacante teria acertado com uma equipe americana e o negócio previa a liberação para atuar pelo clube uruguaio até o fim de 2022.