Com jogadores poupados, parisienses saem atrás, conseguem a virada, mas cedem empate
No dia em que o técnico Luis Enrique decidiu poupar alguns de seus astros, incluindo Mbappé, o PSG tropeçou em casa no Campeonato Francês. O time parisiense empatou em 2 a 2 com o Reims, neste domingo, no Parque dos Príncipes, após sair atrás no placar e conseguir virar. Gonçalo Ramos e Abdelhamid (contra) marcaram para os anfitriões, e Munetsi e Diakité fizeram para os visitantes.
Vantagem maior
Apesar do tropeço em casa, o PSG termina a rodada com uma vantagem ainda maior na liderança do Campeonato Francês. O time de Paris chegou a 56 pontos, abrindo 10 para o vice-líder Brest, que perdeu para o Lens no sábado. Restam nove rodadas para o fim da Ligue 1 2023/24.
Poupou e tropeçou
Em meio à maratona da temporada, com o PSG vivo nas quatro competições que disputa, o técnico Luis Enrique decidiu poupar algumas de suas estrelas, deixando jogadores como Donnarumma, Vitinha, Dembélé e Mbappé no banco. O camisa 7 permaneceu na reserva por 72 minutos, indo a campo aos 27 do segundo tempo. Ainda criou chances, finalizou no alvo, mas não teve tempo o suficiente para fazer a diferença a favor de sua equipe - que saiu atrás no placar, com um gol de Munetsi nos primeiros minutos, conseguiu a virada após dois chutes de Gonçalo Ramos, mas cedeu o empate no fim do primeiro tempo, com Diakité marcando.
Três empates seguidos
A vantagem na tabela segue confortável para o PSG, mas chama a atenção o desempenho recente do time na Ligue 1: o clube agora chega a três empates seguidos. O time de Luis Enrique não vence pela liga desde o dia 17 de fevereiro, quando superou o Nantes - de lá para cá, tropeçou em Rennes, Monaco e, agora, Reims. No meio do caminho, conseguiu se classificar para as quartas de final da Champions, eliminando a Real Sociedad.