OUTRAS INTERNACIONAIS

Mbappé pode se beneficiar de “Lei Beckham” ao assinar com o Real Madrid; entenda

Mbappé pode se beneficiar de “Lei Beckham” ao assinar com o Real Madrid; entenda

Comunidade legislativa de Madri anuncia dedução de impostos para investimentos estrangeiros na cidade para seduzir grandes atletas e profissionais de outras áreas

Madri, Espanha - A provável chegada de Kylian Mbappé ao Real Madrid deve ser ainda mais proveitosa do que o craque imaginava. Além do salário milionário prometido, o francês pode se beneficiar de “Lei Beckham” ao chegar na capital espanhola e economizar com impostos em investimentos.

A Comunidade legislativa de Madri anunciou uma dedução de impostos para investimentos estrangeiros na cidade com a intenção de seduzir grandes atletas e profissionais de outras áreas, segundo o site espanhol Ok Diario.

Chamada informalmente de “Lei Beckham” — relembrando a passagem do meia inglês pelo Real Madrid —, a novidade consiste em uma nova dedução do imposto de renda destinada a qualquer pessoa que não tenha residido na Espanha nos últimos cinco anos e pretenda investir e mudar-se para a região, tornando-se um novo contribuinte.

Nesse caso, 20% do investimento total realizado em ativos financeiros poderá ser deduzido da taxa de imposto regional, desde que mantida durante os próximos seis anos. A nova lei entra em vigor ainda neste ano.

Por exemplo, se Mbappé decidisse comprar uma casa pelo valor de 6 milhões de euros, ele deduziria dessa despesa 1,2 milhões de euros, recuperando 20% do investimento.

Após avisar ao Paris Saint-Germain e aos companheiros que iria deixar o clube ao fim da temporada, Kylian Mbappé teria assinado contrato com o Real Madrid, de acordo com o jornal Marca. O craque deve chegar ao clube merengue no meio deste ano para encerrar uma das maiores novelas de transferência do futebol internacional.

Image
Image
logo ga nova22