Atacante do PSG volta a entrar em atrito com federação por divergência em atual acordo de direitos de imagem
Paris - O atacante Mbappé se recusou a participar de uma sessão de fotos da seleção da França, que será realizado nesta terça. A informação foi divulgada pela agência AFP e repercutida pelos principais veículos do país. O jogador discorda do atual acordo de direitos de imagem e entrou em atrito com a federação (FFF).
Principal nome da equipe no momento ao lado de Benzema, Mbappé havia tido a mesma postura em março. Em comunicado enviado à AFP, o atacante do PSG afirmou que ele “e seus representantes lamentam profundamente que não foi possível entrar em acordo à vista da Copa do Mundo”.
Ao L’Equipe, a Federação Francesa garantiu que “nada vai mudar entre agora e a Copa do Mundo” em relação ao tema. No comunicado à AFP, os representantes de Mbappé reiteraram que o posicionamento do jogador não afeta o compromisso dele com a seleção.
– Obviamente, isso não coloca em questão o seu comprometimento e determinação em contribuir para o sucesso coletivo da seleção nacional nos eventos importantes que virão – diz o texto.
Segundo o L’Equipe, Mbappé discorda das atuais ações da seleção francesa, em que alguns jogadores aparecem mais que outros. Ele também pleiteia escolher com quais marcas quer se associar, como admitiu em entrevista coletiva de maio.
O acordo atual prevê que todos os atletas devem cumprir os compromissos comerciais com os patrocinadores da seleção francesa. O atacante esteve no lançamento do novo uniforme da França. Em maio, quando assinou novo contrato com o PSG, Mbappé foi perguntado sobre o assunto em entrevista coletiva e confirmou que há uma divergência com a federação.
– Houve um mal-entendido na seleção, mas nós vamos resolver isso porque está chegando uma competição, não vamos criar problemas à toa, temos um país pelo qual vencer – disse o atacante, em maio.
“Mas o futebol mudou e acho que é justo que os jogadores tenham poder de decisão de falar em seu nome, de escolher com qual marca estará associado”, declarou à época.
A França se reúne para as duas rodadas finais da Liga das Nações. A seleção de Didier Deschamps não tem mais chances de ir à fase final e tenta evitar o rebaixamento. A equipe recebe a Áustria nesta quinta no Stade de France e, no domingo, visita a Dinamarca em Copenhague. Os franceses têm apenas dois pontos em quatro jogos e estão na lanterna do Grupo A1.