OUTRAS INTERNACIONAIS

Miami? Messi é recebido como muita festa e idolatria em Pequim

Miami? Messi é recebido como muita festa e idolatria em Pequim

Craque desembarca na capital chinesa para defender a Argentina no amistoso contra a Austrália na próxima semana

Pequim - Antes de ser apresentado oficialmente pelo Inter Miami, Lionel Messi fez uma escala em Pequim. Sob muita festa e idolatria, o craque desembarcou neste sábado na capital chinesa para se juntar à seleção argentina, que disputará um amistoso na cidade contra Austrália na próxima quinta-feira.

Messi, de 35 anos e que conquistou a Copa do Mundo no Catar em dezembro, confirmou esta semana sua tranferência do PSG para o clube da MLS. Esta é a sétima visita do capitão argentino à China e a primeira desde 2017.

A chegada de Messi foi um dos tópicos mais comentados nas mídias sociais chinesas no sábado. E fora das redes, centenas de torcedores vestindo réplicas de camisas ficaram horas na fila do aeroporto e do hotel onde a seleção argentina está concentrada, muitos fazendo transmissões ao vivo nas redes sociais e alguns cantando seu nome na esperança de vê-lo de relance. Alguns contrastaram sua popularidade com a visão obscura que muitos têm da seleção masculina.

- Muitos torcedores chineses adoram futebol, mas a seleção chinesa é muito fraca - disse Song Gang, 36, morador de Pequim, que se juntou às hordas no hotel no sábado, mas, como a maioria, não viu Messi quando ele foi levado para uma entrada lateral.

- Esperamos que sua visita tenha um impacto positivo para o futebol chinês. Mas, novamente, olhe para o tamanho de nossa população e nossa seleção joga há tantos anos e os resultados parecem cada vez piores. Espero que melhorem – completou.

Austrália e Argentina se enfrentaram pela última vez na Copa do Mundo de 2022, no Catar, nas oitavas de final, jogo no qual Messi fez um dos gols na vitória por 2 a 1.

Image
Image
logo ga nova22