Jogadores recebem comunicado do técnico Luis Enrique e do diretor Luis Campos
Paris - Neymar e Verratti estão fora dos planos do Paris Saint-Germain para a temporada 2023/24. Os jogadores participaram de uma reunião com o técnico Luis Enrique e o diretor Luis Campos, que passaram a posição do clube. A informação foi publicada primeiramente pela emissora RMCSport, e depois confirmada por outros veículos de imprensa da França.
O atacante brasileiro de 31 anos e o meia italiano de 30 não participaram dos treinos com o restante do elenco na terça e nesta quarta-feira e também ficaram fora do media day realizado pelo PSG.
Segundo o jornal “Le Parisien”, o clube justificou essas ausências por quadros leves de gastroenterite. Neymar e Verratti permaneceram na sala de musculação do CT de Poissy, para trabalhos individuais.
Além da dupla, Mbappé, cujo litígio com o PSG é escancarado, não participou do media day. Assim como Renato Sanches, Hugo Ekitike e Juan Bernat. De acordo com a emissora, esses jogadores teriam um “voucher” de saída e são até incentivados a deixar o clube.
Vale lembrar, entretanto, que uma segunda sessão com a imprensa para fotos oficiais e entrevista acontecerá no fim da janela de transferências, no início de setembro.
De acordo com o jornal “L’Equipe” Neymar comunicou que deseja deixar o clube. E um retorno ao Barcelona seria seu principal desejo, mas é improvável devido a situação financeira do clube espanhol. O Chelsea manifestou interesse em fevereiro e é uma alternativa, mas também corre por fora. Segundo o L’Equipe, o Al-Hilal fez uma proposta ao brasileiro esta semana. A MLS, nos Estados Unidos, é outro caminho.
Verratti, por sua vez, teria uma proposta milionária também do Al Hilal, time treinado pelo português Jorge Jesus.
O PSG encara o Lorient neste sábado, às 16h (de Brasília), no Parque dos Príncipes, em Paris, pela primeira rodada do Campeonato Francês 2023/24. A partida terá tempo real no ge, mas as presença de Neymar e Verratti são incertas.