OUTRAS INTERNACIONAIS

Novela Mbappé irrita Luis Enrique e coloca diretor do PSG na berlinda

Novela Mbappé irrita Luis Enrique e coloca diretor do PSG na berlinda

Jornal Marca chega a publicar que treinar cogita deixar clube, mas informação é negada. Relação de Luís Campos com atacante francês contraria presidente Nasser al-Khelaïfi

Paris - A novela que envolve o futuro de Mbappé promete se arrastar por muito tempo e causa efeitos. Relatos de diferentes jornais da Espanha indicam que o técnico Luis Enrique está muito irritado com a falta de um desfecho. Na França, os jornais L’Equipe, Le Parisien e a rádio RMC dizem que o diretor esportivo Luís Campos pode ser demitido.

O treinador espanhol, contratado por Luís Campos, não contava com a punição dada pelo PSG a Mbappé ao sacá-lo da pré-temporada no Japão. Enrique esperava saber já se pode planejar 2023/24 com ou sem o jogador francês.

Diante da falta de uma decisão, o ex-técnico do Barcelona admite apenas dois caminhos: Mbappé reintegrado ao grupo ou vendido e fora do elenco. Luis Enrique não quer o jogador afastado da equipe principal e treinando separado, como acontece há mais de 10 dias.

O jornal Marca chegou a publicar que o técnico cogita pedir demissão, antes mesmo de sua estreia oficial. A notícia de que Luís Campos pode deixar o time teria sido a gota d’água para o treinador. No entanto, o Sport, da Catalunha, disse que pessoas próximas a Luis Enrique negaram tal possibilidade.

Na imprensa francesa, porém, é quase unânime a informação de o português Luís Campos está cada vez mais isolado no PSG. Ele tem ótima relação com Mbappé e é acusado pelos donos do clube, do Catar, de tomar partido na briga com o jogador.

A RMC divulgou que o diretor esportivo teve uma tensa reunião com o presidente Nasser al-Khelaïfi. O catari teria pressionado Luís Campos e até questionado se Campos trabalhava para ele ou para Mbappé. Os donos do PSG acreditam que toda a crise com o atacante foi mal gerida por Luís Campos.

Outro fator que tem irritado o Catar em relação ao diretor português é a relação do dirigente com o empresário Jorge Mendes. O empresário tem cinco jogadores que foram contratados recentemente no clube: Ugarte, Vitinha, Asensio, Ndour e Renato Sanches. Gonçalo Ramos pode ser o próximo.

Lucas Hernández, Dembélé e Skriniar, que não são agenciados por Mendes, foram contratações obtidas com intermédio do presidente Nasser al-Khelaïfi, e não por Campos.

O PSG encerrou a pré-temporada com duas vitórias, um empate e duas derrotas nos amistosos: 2 a 0 contra o Le Havre e 3 a 0 contra o Jeonbuk, derrotas por 3 a 2 para o Cerezo Osaka e 2 a 1 para a Inter de Milão, e empate por 0 a 0 com o Al-Nassr.

A estreia oficial em 2023/24 será no próximo sábado, dia 12, no Parque dos Príncipes, contra o Lorient, pela primeira rodada do Campeonato Francês.

Image
Image
logo ga nova22