Meia de 29 anos, ex-Palmeiras e fora dos planos do Nottingham Forest, acerta empréstimo por uma temporada
Pireu, Grécia - Depois de uma passagem discreta pelo Nottingham Forest, onde jogou apenas 10 vezes e não participou de gols, Gustavo Scarpa está de clube novo na Europa. O meia de 29 anos foi emprestado por uma temporada ao Olympiacos, da Grécia, que anunciou o reforço nesta sexta-feira.
- É um sentimento muito bom estar aqui. Todos me receberam muito bem, mandaram muitas mensagens no Instagram. Mal posso esperar para começar - disse Scarpa.
Ex-Palmeiras, onde foi o melhor jogador do Campeonato Brasileiro do ano passado, Scarpa estava fora dos planos do Nottingham Forest e sequer foi relacionado para a estreia pela Premier League.
- Estou bem feliz, motivado e ansioso para iniciar o meu trabalho no Olympiacos. Quando saí do Brasil, expliquei que estava indo realizar um sonho, que era jogar na Europa. Infelizmente, por alguns motivos, não tive as oportunidades que gostaria no meu antigo clube, mas, agora, estou aqui e pronto para ajudar a equipe a ir em busca dos objetivos. Nossa primeira meta é garantir a vaga na fase de grupos da Liga Europa e, depois, fazer uma boa liga nacional e brigar pelo título - afirmou Scarpa.
No novo clube, ele terá a companhia de outros dois brasileiros: os laterais Rodinei e Ramon, ex-Flamengo. Nico Freire, zagueiro uruguaio que foi colega de Gustavo Scarpa no Palmeiras, também faz parte do elenco.
Maior campeão da Grécia, o Olympiacos contou na temporada passada com Marcelo, James Rodríguez e Tiquinho Soares. Na liga nacional, foi terceiro colocado, atrás de AEK e Panathinaikos - que contratou Willian Arão para 2023/24 -, garantindo vaga para a atual edição da Liga Europa.