Joaquim Sousa Martins agradece ao zagueiro de 41 anos pela carreira na seleção durante entrevista ao vivo e tira lágrimas do defensor
Hamburgo, Alemanha - A França derrotou Portugal nos pênaltis nesta sexta-feira, na partida válida pelas quartas de final da Euro 2024. Após o fim das cobranças e da classificação francesa, o zagueiro Pepe, de 41 anos, ficou bastante emocionado com o resultado na sua última participação no torneio. Assim como Cristiano Ronaldo afirmou, o defensor vai seguir os passos do amigo e não disputará a edição de 2028.
Após o momento de emoção no gramado, Pepe voltou a demonstrar seus sentimentos durante uma entrevista ao vivo para um emissora de TV portuguesa. O jornalista Joaquim Sousa Martins agradeceu a Pepe pelos serviços prestados com a camisa da seleção de Portugal.
— Eu não sei qual vai ser a sua decisão, se vai continuar, se vai desistir. Mas, antes da sua decisão, me deixe te dar os parabéns, e os portugueses queriam fazer isso também, por sua carreira fantástica nesta seleção nacional, por sua longevidade fantástica com este símbolo no peito — disse.
Ao ouvir o discurso do jornalista, Pepe claramente ficou emocionado e abraçou Joaquim Sousa como forma de agradecimento pelas palavras. O zagueiro está sem clube no momento e ainda não definiu quais serão seus próximos passos na carreira.
Brasileiro de Maceió, Alagoas, Pepe iniciou sua carreira no futebol profissional em Portugal e teve forte ligação com o país desde jovem. O zagueiro se naturalizou e fez sua estreia pela seleção portuguesa em 2007. Ao todo, Pepe disputou 141 partidas e marcou oito gols com a camisa de Portugal. O defensor ainda conquistou a Eurocopa de 2016 e a Liga das Nações em 2019 pela seleção.