Ex-zagueiro do Barcelona afirma que título do rival em 2022 foi um “milagre”, mas elogia Vinicius Junior: “Sempre gostei de enfrentar jogadores como ele”
Barcelona, Espanha - Um dos principais jogadores da história do Barcelona, o ex-zagueiro Piqué não poupou críticas ao Real Madrid. Para ele, o último título merengue da Liga dos Campeões foi um “milagre”, que não será recordado por ninguém.
O Real Madrid atual é mais do mesmo. Transmite pouco, mas consegue resultados e em fevereiro estará vivo em todas as competições. Na Champions, vamos ver. Quando nós ganhamos, somos lembrados para sempre. Quando eles ganham, é uma a mais. A última foi um milagre porque foram inferiores em cada eliminatória. Ninguém vai lembrar dela - disse Piqué, em entrevista à “RAC1”.
Elogios a Vinicius Junior
Por outro lado, Piqué fez elogios a Vinicius Junior, um dos principais nomes do Real Madrid na conquista da Champions. Ele afirmou que gostava de enfrentar jogadores como o brasileiro.
- Sempre gostei de jogar contra jogadores como Vinicius porque era um objetivo. Tinha que estar muito concentrado. Se algo me motiva são esses objetivos. Mas a vida vai passando. São etapas - completou Piqué.
O título da Champions a que se refere Piqué foi conquistado pelo Real Madrid em 2022. Na final, o time espanhol derrotou o Liverpool por 1 a 0, com gol de Vinicius Junior. Esta foi a 14ª conquista do torneio pelo Real Madrid, que é o maior campeão da história da Champions.