OUTRAS INTERNACIONAIS

Porto e Manchester United empatam em jogo com seis gols no Estádio do Dragão

Porto e Manchester United empatam em jogo com seis gols no Estádio do Dragão

Time inglês abre 2 a 0 no primeiro tempo, leva a virada e, com dez jogadores, chega à igualdade no fim

Porto e Manchester United fizeram um jogo com emoção do início ao fim no Estádio do Dragão. Depois de levar dois gols em menos de 15 minutos, empatar ainda no primeiro tempo e virar no começo da segunda etapa, o time português sofreu o empate aos 45 minutos. Rashford e Höjlund marcaram para o United, o brasileiro Pepê descontou para os donos da casa, e o espanhol Samu Omorodion brilhou com dois gols. Só não saiu como herói da partida porque o zagueiro Harry Maguire decretou o 3 a 3 na reta final, quando o United já atuava com dez jogadores, devido à expulsão de Bruno Fernandes.

Empate ruim para os dois

O Porto tem muito a lamentar com o empate sofrido nos minutos finais, diante da torcida. Mas o United também sai de campo com motivos de preocupação. Afinal, o time inglês chegou a quatro jogos seguidos sem vencer e voltou a demonstrar desorganização em campo. As duas equipes seguem sem vencer na Liga Europa e estão na parte de baixo da tabela. Veja a classificação completa da competição.

Quatro gols no 1º tempo

Não faltou emoção no primeiro tempo no Estádio do Dragão. Quem começou vibrando foram os visitantes. Logo aos seis minutos, Rashford abriu o placar após boa jogada individual e contando com falha do goleiro Diogo Costa, que não segurou o chute fraco. O camisa 10 também deu o passe para Höjlund ampliar aos 19. Diogo Costa chegou a abafar a conclusão, e a defesa ainda tentou cortar, mas a bola já tinha cruzado a linha. O Porto começou a reagir aos 27: Samu disputou no alto, Onana espalmou, e o brasileiro Pepê marcou de peixinho na pequena área. O empate saiu aos 33, em cabeçada do espanhol Samu após bom cruzamento de João Mário.

Porto vira, United empata

A virada do Porto saiu aos quatro do segundo tempo: Pepê escapou pela direita em velocidade e cruzou rasteiro para Samu bater de primeira. O United passou a pressionar em busca do empate, e escapou de levar o quarto gol graças às boas defesas de Onana em seguidos contra-ataques. O time inglês ficou em situação ainda mais difícil após a expulsão de Bruno Fernandes pelo segundo amarelo, aos 35, mas conseguiu chegar ao empate aos 45, em cabeçada do zagueiro Harry Maguire, que entrou na etapa final justamente para ser opção ofensiva na bola aérea.

Image
Image
logo ga nova22