Segundo jornal “L’Equipe”, clube enviou uma carta ao craque de 24 anos enumerando problemas que seriam ocasionados caso ele não seja vendido
Paris - A novela Mbappé-PSG ganhou um novo capítulo nessa terça-feira. Segundo o jornal “L’Equipe”, o clube francês enviou uma carta ao jogador no último dia 4 de agosto enumerando os problemas que sua saída, ao fim do contrato e sem custos, poderia causar. Uma delas seria a demissão de funcionários.
Mbappé tem compromisso com o Paris Saint-Germain até junho de 2024. Caso não seja negociado na atual janela, ele pode sair para outro clube – provavelmente ao Real Madrid – sem que o time da capital francesa receba um centavo sequer.
Além da demissão de funcionários, o PSG enumerou mais problemas que seriam causados caso Mbappé cumpra o seu contrato normalmente e não seja vendido:
Venda de jogadores do elenco;
Revisar a política de integração do time principal para jovens formados no clube.
A situação de Mbappé
O PSG estaria convencido de que Mbappé já tem um acordo com o Real Madrid para assinar contrato no verão de 2024. O jogador receberia 160 milhões de euros (R$ 833 milhões) por fechar com o clube espanhol. Neste caso, ele sairia do Paris Saint-Germain sem pagamento de multa rescisória.
Porém, de acordo com o regulamento da Fifa para transferências, o Real não pode se acertar com Mbappé sem a permissão do atual clube que ele representa, que é o PSG. O jogador está vinculado ao clube francês até o dia 30 de junho do ano que vem.
Ele poderia renovar o contrato dele com o Paris Saint-Germain até 2025, mas não exerceu essa cláusula até o dia 31 de julho, prazo limite dado pelo clube. O PSG tenta vendê-lo ainda nesta janela de transferências internacionais, que fecha na França no dia 1 de setembro.
O PSG pede 200 milhões de euros para negociá-lo. O Al-Hilal, da Arábia Saudita, chegou a oferecer 300 milhões de euros — mais de R$ 1,5 bilhão — pelo atacante, que não aceitou a proposta. Outros interessados que chegaram a conversar com o clube de Paris, segundo o “Telegraph” e o “Marca”, foram o Chelsea e o Barcelona.
Vale lembrar que Mbappé já manifestou, reiteradas vezes, a sua intenção de permanecer no Paris Saint-Germain até o final da próxima temporada. O atacante ficou fora da turnê do time francês pelo Japão por causa desse imbróglio da renovação ou não de contrato.